A Premier League está de volta e completará os dois jogos da 29ª rodada que haviam sido adiados. O principal deles é o clássico entre Manchester City e Arsenal que retoma a competição em grande estilo após três meses sem um jogo disponível devido a pandemia de coronavírus.
Além do clássico no Etihad Stadium, Aston Villa x Sheffield United acontece mais cedo no Villa Park às 14h (de Brasília). Vale destacar que ambos os duelos tem muitos objetivos em comum nesta temporada como a briga para fugir do rebaixamento e para alcançar a vaga na Champions League ou na Europa League.
Participe do bolão do ApostasFC e concorra a 50 mil reais em prêmios. Valendo para os jogos do campeonato inglês
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaY2cyb2U5biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja as análises dos jogos que marcam o retorno da Premier League nesta quarta-feira
Aston Villa x Sheffield United – Villa Park às 14h (de Brasília)
Confronto de opostos na tabela e com um único objetivo para cumprir: conquistar os três pontos. Em 19º lugar, o Aston Villa não vence há quatros jogos, mas vinha dando muito trabalho aos seus adversários na sequência. Com derrotas apertadas, o time liderado por Dean Smith se encontra em um momento complicado para iniciar uma recuperação com pouco tempo restante na tabela. Além disso, o único grande desfalque do time será a ausência do brasileiro Wesley que sofreu o rompimento dos ligamentos do joelho em janeiro e não joga até outubro.
Pelo lado do Sheffield, o modesto time inglês quer voltar a figurar entre os maiores da Premier League e para isso precisa de uma boa reta-final para alcançar a Champions League. Com apenas 5 pontos atrás do Chelsea que é o último do G4, o técnico Chris Wilder vive uma boa sequência de quatro vitórias consecutivas na competição e que pode ser fundamental na busca por uma competição europeia. Com a sétima melhor campanha desta edição, é esperado que a retomada do Sheffield seja com o elenco todo à disposição do treinador.
Manchester City x Arsenal – Etihad Stadium às 16h15 (de Brasília)
Com o título praticamente fora de alcance, o Manchester quer garantir a vaga na próxima Champions mesmo que talvez ela não aconteça devido uma punição sofrida pelo clube. Por isso, a caminhada do lado azul de Manchester começa nesta quarta-feira diante do Arsenal em casa. Mesmo sem o apoio da torcida, os comandados de Pep Guardiola sabem da importância de conseguir um bom resultado para se manter vivo na competição e se distanciar do terceiro colocado Leicester.
A campanha irregular do Arsenal na temporada vai rendendo o nono lugar na Premier League. Apesar dos nove jogos sem sofrer uma derrota, o time de Arteta sabe da importância de conquistar os três pontos contra um grande rival. O objetivo é classificar ao menos para a próxima Europa League e os três pontos de desvantagem para o Wolverhampton é completamente alcançável para o elenco dos Gunners. Para o duelo fora de casa, o brasileiro Gabriel Martinelli pode ganhar uma chance ao lado de Aubameyang e Lacazette.
LEIA MAIS:
Manchester City x Arsenal: saiba como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO
5 brasileiros que estão na Premier League e talvez você não saiba

