Oitava melhor equipe do mundo de acordo com a HLTV, a FURIA terá que disputar o classificatório da América do Norte se quiser participar da 12ª temporada da ESL Pro League. Os times que vão participar da nova temporada do torneio foram apresentados nesta segunda-feira (8).
Sem ser um clube parceiro, o time brasileiro começa a trajetória contra a Infinity, 118ª equipe no ranking do mundo, nesta terça-feira (9). O quinteto vai disputar com mais duas equipes a única vaga para uma das principais competições do ano.
Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo
Apesar de ser favorita para a partida desta terça, a FURIA precisa tomar cuidado para não se render ao favoritismo. Com apenas dois jogos pela frente, o time precisa assumir a superioridade e vencer as duas partidas que terá no classificatório da ESL Pro League.
VOLTA DO TORNEIO PRESENCIAL
Além de participar de um torneio Tier 1, a FURIA vê na ESL Pro League Season 12 a possibilidade de voltar a jogar presencialmente. Isso porque, de acordo com os organizadores, a competição poderá ser disputada de forma presencial.
Prevista para ter início no dia 2 de setembro, a ESL afirmou que vai avaliar os ricos em relação ao Covid-19. Contudo, a empresa salientou que não exclui a possibilidade do torneio ser disputado online, assim como a temporada anterior.
Na ocasião, a própria FURIA participou da 11ª temporada da ESL Pro League. No entanto, o torneio anterior foi dividido em regiões. E isso pode voltar a acontecer em setembro caso a situação não esteja normalizada. Assim, a EPL seria dividida em América do Norte, América do Sul, Europa, Oceania, CIS e Ásia.
LEIA MAIS
Desenvolvedora confirma chegada de novo Metal Slug neste ano

