Home Futebol Cláusula de saída expira e Messi está garantido no Barcelona até o meio de 2021, diz jornal

Cláusula de saída expira e Messi está garantido no Barcelona até o meio de 2021, diz jornal

Possibilidade de Messi deixar o clube catalão neste ano está 100% descartada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a cláusula que permitia Messi deixar o Barcelona se expirou no último dia de maio. Dessa forma, como ela não foi acionada, o craque continuará no clube, ao menos, até o fim da próxima temporada. Isso porque seu contrato se encerra em junho de 2021, este que ainda pode ser renovado em breve, já que as conversas com a diretoria estariam em andamento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiY0NjWU1wVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar da possibilidade contratual, é citado que nunca houve um temor que o atacante expressasse o desejo de se transferir do time. Sendo assim, o camisa 10 se preocupou em ajudar o clube em meio à pandemia, sendo um dos que concordaram com a redução salarial, algo que vem ajudando a equilibrar as contas em um período de crise causado pelo coronavírus.

Como não houve nenhum sinal de que a cláusula seria acionada, os dirigentes seguem em contato com Messi. Por conta da ótima relação entre as partes, espera-se que a extensão  do vínculo do atleta seja acertada nos próximos meses. Aos 32 anos, ele segue como líder do Barcelona e espera liderar a equipe na busca por títulos de expressão.

PUBLICIDADE

Por fim, é informado que Messi é um dos “trunfos” para a contratação de Lautaro Martínez acontecer. O desejo do argentino em atuar com o compatriota pode ser crucial para que sua vontade seja aceita pela Inter de Milão e a venda ser concretizada.

LEIA MAIS