Colorado fanático, ex-Inter diz ter superado o alcoolismo e lembra que se “machucou” ao comemorar gol de Gabiru
Diogo Rincón foi um dos grandes nomes revelados pelo Inter no início dos anos 2000
Sem medo de esconder qualquer coisa ou vergonha do próprio passado, o ex-jogador do Inter, Diogo Rincón, repassou a carreira – e a vida – em uma esclarecedora entrevista à Rádio Gre-Nal nesta semana. Ele admitiu ter virado um homem religioso depois de ter passado por momentos de alcoolismo e depressão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“No futebol, você ganha falsos amigos. Muitas pessoas se aproximam e só prejudicam. É necessário ter cuidado. Em determinado momento, me atrapalhei com isso. Fiquei dois anos em depressão, tive problemas com o alcoolismo. Estava prejudicando toda a minha família. Depois, fui internado em uma instituição e me recuperei. Conheci Jesus e mudei a minha vida. Hoje, eu sirvo pra Jesus”, desabafou.
Ele surgiu como o grande nome da base do Inter no início dos anos 2000. Tratado como “galinha dos ovos de ouro” pela direção, foi vendido em 2002 para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Apesar do início promissor, Rincón reconheceu que “rasgou” muito dinheiro em sua trajetória.
“Eu rasguei muito dinheiro. Entrei em negócio que eu não tinha a mínima capacidade de entrar. Joguei fora. Eu não estava acostumado com dinheiro e, do nada, eu tinha muito. É difícil saber lidar”.
Comemoração até exagerada no gol de Gabiru sobre o Barcelona em 2006
Gaúcho de Porto Alegre, Diogo Rincón garante ser colorado fanático desde pequeno e que vibrou muito com o gol de Adriano Gabiru na final do Mundial de 2006 sobre o Barcelona. Na ocasião, ele se recuperava de uma lesão no joelho e até acha que comemoração ampliou o problema:
“Eu fiquei muito tempo jogando fora e fiquei um tempo sem acompanhar. No Mundial, em 2006, eu lembrava do Gabiru de 2001. Fiquei feliz quando o Abel chamou ele, mas meus amigos me xingaram, disseram que ele estava mal. Ele entrou e marcou. Eu estava de muleta me recuperando de uma lesão no joelho. Quando saiu o gol do Gabiru, eu saí pulando e acho que até agravei a lesão (risos)”, brincou.
No Brasil, o ex-jogador também teve uma passagem pelo Corinthians na temporada de 2008.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

