O Fluminense anunciou o retorno do atacante Fred neste domingo (31) após o jogador passar quatro anos longe do clube. E a chegada do jogador deixa o Tricolor das Laranjeiras em uma situação curiosa: Fred é o terceiro reforço da equipe em 2020 que fez parte da campanha que rebaixou o Cruzeiro para a segunda divisão pela primeira vez em sua história quase centenária.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Antes de anunciar a volta de Fred, o Fluminense já havia contratado o volante Henrique, que era o capitão do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Egídio. Ambos jogadores já estrearam com a camisa do Tricolor das Laranjeiras na temporada, e não conseguiram evitar a eliminação precoce do clube na Copa Sul-Americana, e agora aguardam a volta do futebol brasileiro para retomarem a parceria com o atacante.
Aos 33 anos, Egídio acumula 11 partidas disputadas com a camisa do Fluminense na temporada – sendo seis pelo Campeonato Carioca, três pela Copa do Brasil e outras duas pela Copa Sul-Americana. Pelo Cruzeiro em 2019, o lateral disputou 47 jogos e marcou um gol.
O volante Henrique, por sua vez, aos 35 anos, soma sete partidas disputadas com a camisa tricolor – quatro jogos pelo Campeonato Carioca, dois pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. Com o Cruzeiro, na temporada passada, foram 58 jogos disputados e nenhum gol marcado.
Na última temporada com a camisa do Cruzeiro, Fred disputou 54 jogos, sendo 30 pelo Campeonato Mineiro, 12 pelo Mineiro, seis pela Libertadores e outros seis pela Copa do Brasil, e anotou 21 gols – 12 deles marcados no campeonato estadual.
Em sua primeira passagem pelo Fluminense, entre 2009 e 2016, Fred disputou 288 jogos e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube, com 172 gols – o atacante participou das conquistas de dois Brasileiros (2010 e 2012), um Campeonato Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).
LEIA MAIS:
Presidente do Flu anuncia que Fred receberá dois salários mínimos até o início do Brasileirão
Fred promete ir de BH até o CT do Flu de bicicleta e cada km percorrido se tornará uma cesta básica

