Home Futebol Com gol contra, Eibar vence Valencia pela La Liga

Com gol contra, Eibar vence Valencia pela La Liga

Os três pontos deixaram os Armeros seis pontos longe da zona de rebaixamento

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Nesta quinta-feira, 25, o Valência enfrentou o Eibar em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa não venciam há cinco jogos, mas haviam arrancado um empate contra o Getafe. Enquanto os visitantes visavam uma vaga em competições europeias após vencer o Osasuna por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpTElaSDBVNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Os donos da casa iniciaram a partida pressionando a saída de bola do Valencia. E a estratégia deu resultado aos 18 minutos, quando Kondogbia fez um gol contra. Nos minutos finais do primeiro tempo Los Che ainda tentaram pressionar em busca do empate, mas a defesa do Eibar estava muito bem postada e não deu grandes chances. 

Mesmo com a vantagem no placar, os Armeros não pararam de pressionar. Orellana, ajudou muito na criação, se movimentou bem pelas laterais, e de aproximando da área. Em duas oportunidades o goleiro Cillensen teve que fazer belas defesas para impedir que os donos da casa se distanciassem mais no placar. Apesar de não sofrer mais gols, o Valencia também não conseguiu fazer nenhum, e voltou para casa com sua nona ferramentas em La Liga.

PUBLICIDADE

Com a vitória o Eibar se distanciou mais da Mallorca e está há seis pontos da zona de rebaixamento. Enquanto o Valencia permaneceu na oitava colocação com 46 pontos, mas perdeu a chance de chegar nas posições que dão vagas para competições europeias. 

 

PUBLICIDADE

Pressão dos bascos

Apesar de estrarem em campo apenas uma posição a frente da zona de rebaixamento e 17 pontos atrás de seu adversário, o Eibar não deixou o Valencia respirar no começo do jogo. Os meias e os atacantes cercavam a defesa do time comandado por Calades e os forçava a tentar rifar a bola para frente. Desta maneira, aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar com um gol contra de Kondogbia, que interceptou um escanteio, mas mandou a bola para o fundo das redes.

CONFIRA O GOL  E OS LANCES DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA


Eibar 1 x 0 Valencia
La Liga – 31ª rodada
Local: Estádio Municipal Ipurua (Com portões fechados)
Data: Quinta-feira (24), 14h30

Posse de bola: Eibar 34  x 66 Valencia

PUBLICIDADE

Finalizações: Eibar 14 x 7 Valencia

Chutes no gol: Eibar 5 x 0 Valencia

Faltas: Eibar 12 x 7 Valencia

Defesas: Dmitrovic 0 x 5 Cillensen

PUBLICIDADE

Escalação Eibar: Dmitrović; Róber, Paulo Oliveira, Pedro Bigas, José Algels; Pedro León (79′ Cristóforo), Edu Expósito, Escalente, Orellana; Kike, Charles (79′ Enrich). (José Luis Mendilibar)

Escalação Valencia:  Cillensen; Wass (62′ Florenzi) , Gabriel Paulista, Mangala, Gaya, Soler (45′ Gameiro), Parejo, Kondogbia, Guedes (62′ Cheryshev); Rodrigo, Torres (84′ Gómez). (Albert Calades)

Árbitro: Santiago Jaime Latre

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Sergio Ramos sobre as críticas ao VAR: “Toda essa reclamação gerada é porque somos líderes”

Zidane ironiza acusações de favorecimento ao Real Madrid