Home Futebol Com Messi e Arthur entre os prováveis, Barcelona enfrenta o Leganés; confira a possível escalação

Com Messi e Arthur entre os prováveis, Barcelona enfrenta o Leganés; confira a possível escalação

Após vencer Mallorca por 4 a 0, Barcelona busca manter a liderança do Campeonato Espanhol em jogo que marca a volta do Camp Nou

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona volta a jogar no Camp Nou nesta terça-feira (16) em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O desafio é contra o Leganés, às 17h (de Brasília), após vitória contra o Mallorca no último sábado (13).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A paralisação do futebol devido ao surto de pandemia causado pelo novo coronavírus não impediu que Lionel Messi atuasse em alto nível. Já na volta do futebol espanhol, ele marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 0. Agora, o desafio é manter a liderança de La Liga.

Com grande sequência de jogos, tendo já o Sevilla na próxima sexta-feira (19), o elenco do Barça deve entrar em rotação. A linha defensiva deve ser formada com Ter Stegen, Semedo, Piqué e com Lenglet e Firpo ganhando oportunidades.

PUBLICIDADE

No meio de campo, Rakitic e Arthur podem ter uma chance no time titular em meio a rotações, já que De Jong e Vidal que iniciaram o último jogo. No ataque, Messi está disponível ao lado de Griezmann, e a grande dúvida fica entre Suárez e Braithwaite.

A provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Junior Firpo; Busquets, Rakitic e Arthur; Messi, Griezmann e Suárez. 

O Barcelona lidera La Liga com 61 pontos, contra 59 do Real Madrid. A reta final da competição promete durar até o fim com os dois clubes disputando ponto a ponto para decidir quem termina com a taça da temporada 2019/20.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Artilheiro e líder de assistências em La Liga, Messi conquista nova marca no Barcelona