Home Futebol Com retorno confirmado, veja a situação dos testes de coronavírus dos times do futebol catarinense

Com retorno confirmado, veja a situação dos testes de coronavírus dos times do futebol catarinense

Últimas informações sobre os testes das equipes do futebol catarinense informam que menos de 2% dos exames deram positivo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Federação Catarinense de Futebol confirmou na última terça-feira o retorno do futebol estadual para o dia 8 de julho. Apesar do retorno precoce, a federação aponta que todas as medidas de saúde necessárias foram tomadas e os clubes já passaram por testes desde jogadores até membros das partes administrativas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNbllGUVNzYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

As últimas informações divulgadas no dia 29 de maio pela federação catarinense aponta que houveram 605 testes realizados em seis clubes: Avaí, Figueirense, Brusque, Chapecoense, Joinville e Juventus. Entre os 605 exames apenas nove deram positivos sendo cinco atletas e quatro funcionários administrativos. Os cinco jogadores que acusaram positivo para o exame, 4 do Avaí e o Brusque, não tiveram os nomes revelados pelos clubes.

PUBLICIDADE

Outros clubes como o Criciúma, Concórdia, Marcílio Dias e Tubarão ainda não haviam realizado testes em seus atletas até a data do boletim emitido pela federação e nem divulgaram os números em seus canais oficiais. É provável que esses quatro clubes realizem os testes em jogadores e demais funcionários até o retorno do futebol catarinense. Vale destacar que Criciúma e Marcílio Dias estão classificados para as quartas de final e se enfrentam em busca de vaga na semifinal.

Situação dos testes

O primeiro clube a testar seus membros foi o Avaí que realizou 167 testes com quatro jogadores positivos e um membro da administração também com o vírus. A Chapecoense foi a equipe que mais testou com 260 exames com todos os atletas livres e saudáveis e apenas duas pessoas ligadas a funcionários do clube acusando positivo. O Brusque chegou a testar 47 pessoas com apenas um atleta sendo positivo e já iniciando o isolamento social. Figueirense com 61 testes, Joinville com 37 e Juventus com 34 foram os únicos clubes do futebol catarinense que testaram seus empregados e nenhum acusou positivo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

CBF implementará guia médico e veta beijo na bola; veja outras regras

Ao vivo, Casagrande ‘puxa orelha’ de Landim e dispara: “o senhor fala em nome do Flamengo, não do futebol”

Brasileirão: CBF anuncia linha de crédito de até R$ 100 milhões, a juro zero, aos clubes