Home Futebol Como Kevin De Bruyne foi decisivo para eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2018

Como Kevin De Bruyne foi decisivo para eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2018

Em eliminação do Brasil, De Bruyne marcou um gol e fez função de falso 9

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Kevin De Bruyne completa 29 anos neste domingo (28). Um dos melhores meio-campistas do mundo na atualidade, o jogador do Manchester City foi um dos protagonista de vitória da seleção da Bélgica por 2 a 1 contra o Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018, jogo que terminou com o sonho do hexa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Desde 2015 no City, ele se tornou referência em sua posição pelo grande número de assistências e chances criadas. Com dinamismo, inteligência e passes precisos, ele ainda tem valências individuais, como o potente chute com ambas as pernas.

Como Kevin De Bruyne foi decisivo para eliminar o Brasil?

PUBLICIDADE

De Bruyne não jogou exatamente em sua posição de origem no confronto válido pelas quartas de final da Copa de 18. Roberto Martínez, treinador da seleção belga, colocou em campo Eden Hazard em sua habitual ponta-esquerda, Romelu Lukaku com sua força física pelo lado direito e o jogador do Manchester City atuou como falso 9, tendo liberdade para transitar entre Fernandinho e os zagueiros. Naquele setor, ele armou o jogo, distribuiu jogadas e encontrou espaço para situações individuais.

Contra o Brasil de Tite e Neymar, a Bélgica optou por esperar a seleção pentacampeã do mundo e jogar em transições rápidas, justamente usando o trio de frente como válvulas. Os jogadores belgas encontraram muitos espaços em contra-ataques, criando consecutivas chances, especialmente no primeiro tempo.

Dado esse cenário, a Bélgica foi superior ao Brasil nos primeiros 45 minutos e abriu 2 a 0 no placar. Aos 12 minutos, Fernandinho marcou contra após escanteio. De Bruyne aumentou o placar para 2 a 0 aos 30′, depois que Lukaku ganhou de Fernandinho no campo de defesa, arrancou até o ataque e rolou para o jogador do City, que soltou a bomba no canto de Alisson.

O Brasil jogou melhor na segunda etapa e quase empatou com Renato Augusto, que entrou no decorrer da partida, mas a vitória ficou com a Bélgica, que caiu para a campeão França de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann na semifinal, mas ficou com o terceiro lugar da Copa após vencer a Inglaterra.

PUBLICIDADE

Veja os lances de Kevin De Bruyne contra o Brasil:

LEIA MAIS:

Kevin De Bruyne está na mira do Real Madrid, e Hazard e Courtois podem influenciar na negociação, diz jornal