Home Futebol Como o título da Champions mudou status de “perdedor” de Klopp?

Como o título da Champions mudou status de “perdedor” de Klopp?

Treinador está prestes a tirar os Reds de uma fila expressiva no Campeonato Inglês

Por Cido Vieira em 16/06/2020 05:01 - Atualizado há 6 anos

Divulgação - Site Oficial - Liverpool

Persistência. Talvez essa seja uma das palavras que contextualizam a carreira do técnico Jürgen Klopp. Após “bater na trave” por várias temporadas seja no comando do Borussia Dortmund ou do Liverpool, o alemão conseguiu atingir o ápice traçado por um treinador: conquistar uma edição da Champions, feito este atingido na época passada, após bater o Tottenham na finalíssima.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mas para alcançar a glória, o treinador precisou fazer valer todo o respaldo recebido por parte da diretoria do Liverpool. Mesmo diante dos insucessos e derrocadas da equipe, Klopp seguiu tendo o aval para montar times competitivos até fazer que os Reds alcançassem o lugar mais alto no Velho Continente.

Às vésperas da final contra o Tottenham, o treinador afirmou que não se classificava como um derrocado, e que a “sorte” vem com trabalho.

“Não me vejo como um perdedor. É assim que eu entendo a sorte: se você trabalha para ganhar títulos, mais cedo ou mais tarde você alcançará o objetivo “, disse o comandante do Liverpool, que já havia amargado os vices da Bundesliga e da Champions sob o comando do Borussia Dortmund.

Após o título em Madri, Klopp aproveitou para desabafar: “Eu sinto, sobretudo, alívio. Alívio pela minha família. As últimas seis vezes que saímos de férias apenas com a medalha de prata, eu não me senti tão bem”, disse Klopp, após o título com o Liverpool.

A conquista da Champions foi justamente o que treinador precisava como resposta para os críticos e duvidosos do seu trabalho. Com regularidade, e mantendo o mesmo ritmo da temporada passada, o Liverpool se tornou “imparável” na Premier League, superando os adversários com facilidade.

Restando nove rodadas para o término da Premier League, os Reds ostentam uma diferença de 25 tentos em relação ao vice-líder Manchester City, e estão com praticamente as duas mãos na taça. Título este que será o primeiro do clube desde a nova era do certame inglês. Além disso, os comandados de Jürgen Klopp já atingiram e ainda têm condições de cravar vários recordes expressivos em seus últimos compromissos.

LEIA MAIS:

Exit mobile version