Home Tênis Intermináveis! Confira os jogos tênis mais longos da história

Intermináveis! Confira os jogos tênis mais longos da história

Esporte já presenciou “batalhas” épicas entre os jogadores; recorde de duelo mais extenso está próximo de atingir 10 anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O tênis é uma modalidade de pura resistência e necessita de um preparo físico arrojado, uma vez que as partidas costumam durar entre duas a três horas, exigindo o máximo de esforço dos atletas. Contudo, nem sempre os jogos se resumem a esse tempo, e devido o equilíbrio na partida, pode se estender muito mais – atingindo quatro, cinco vezes mais o período tradicional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante do alto nível dos jogadores, é cada vez mais comum ver partidas superando a barreira das seis horas. Em termos históricos, o recorde de partida mais duradoura se encaixa justamente na nova era do tênis. Em junho de 2010, os tenistas Nicolas Mahut e John Isner protagonizaram um incansável duelo de 11 horas e cinco minutos em confronto válido pelo tradicional Torneio de Wimbledon.

PUBLICIDADE

O confronto teve que ser disputado em três dias, e presenciou sete horas interruptas de jogo. O set final acabou sendo decidido em 70 a 68 a favor de Isner. A partida em questão ainda quebrou vários recordes, como maior quantidade de aces, set mais longo e maior número de pontos registrados em um único jogo.

OUTROS JOGOS LONGOS

SÉCULO XX:

JOHN McENROE x MATS WILANDER – 6h 22 minutos – Copa Davis – 1982

PUBLICIDADE

SÉCULO XXI:

ARNAUD CLEMENT x FABRICE SANTORO – 6h 33 minutos – Roland Garros – 2004

DAVID NALBANDIAN x ROGER FEDERER – 4h 30 minutos – Master Cup – 2005

KNOWLES/NESTOR x ASPELIN/PERRY –  6h 9 minutos – Wimbledon – 2006

PUBLICIDADE

RADEK STEPANEK x IVO KARLOVIC – 5h 59 minutos – Copa Davis – 2006

LEIA MAIS: