Home Futebol Experiência no Real Madrid e apadrinhamento de Ronaldo: conheça Pedro Lucas, joia da base do Grêmio

Experiência no Real Madrid e apadrinhamento de Ronaldo: conheça Pedro Lucas, joia da base do Grêmio

Clube procurou representante de Pedro Lucas para tratar da renovação de contrato

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Aos 17 anos, Pedro Lucas é tratado como promessa no Grêmio. Tanto que, com contrato até agosto de 2021, o clube já busca renovar com o jovem. Mas, não é de hoje que o jogador tem holofotes em cima. Há alguns anos o meia já é “famoso”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ainda aos nove anos, Pedro Lucas viralizou na internet com um vídeo mostrando sua habilidade com a bola nos pés. O sucesso foi tanto que chamou a atenção de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador levou o pequeno craque para uma semana de treinos no Real Madrid.

O contato com Ronaldo prosseguiu. Porém, por ser muito jovem, acabou não permanecendo na Europa. O pai do garoto optou por iniciar a carreira do filho no Brasil. Primeiro, no Flamengo. Mas, aos 12 anos, recebeu convite do Grêmio e rumou ao Sul do país, onde fez toda a base.

No fim de 2019, Pedro Lucas teve uma das grandes conquistas de sua curta carreira. Com a seleção sub-17, foi campeão mundial na competição realizada no Brasil. Começou o torneio na reserva, mas assumiu um lugar no time, sendo titular a partir das quartas até a decisão.

PUBLICIDADE

Pouco antes, naquele ano, com o Grêmio, o meia foi semifinalista do Brasileirão sub-17. Já em 2020, na Copa São Paulo, Pedro Lucas ajudou a carregar o Tricolor à final. Porém, nos pênaltis, foi derrotado para o arquirrival Inter.

Nesta semana, surgiu a informação de que clubes europeus estão de olho no jovem gremista. A origem vem de França, Holanda e Portugal. Deste último, o Porto é um interessado. A multa rescisória de Pedro Lucas gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 222 milhões, na cotação atual). A proposta de renovação será até 2025 com tentativa de aumentar a multa para 60 milhões de euros.

VEJA TAMBÉM
Você sabe qual foi o primeiro jogo no antigo estádio Olímpico do Grêmio?