Home Futebol Corinthians confirma 13 casos com vírus, sendo oito jogadores; Clube mantém reapresentação

Corinthians confirma 13 casos com vírus, sendo oito jogadores; Clube mantém reapresentação

Recém-contratado, o atacante Jô ainda não foi testado. Corinthians voltará aos treinamentos nesta segunda-feira (22) sem os casos positivos do elenco

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians anunciou, na noite deste sábado (20), os resultados dos exames de coronavírus feitos nos últimos dias 18 e 19. Em nota oficial, o clube confirmou que oitos jogadores do elenco profissional apresentaram o vírus, mas não há sintomas da Covid-19.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Após 190 testes de coronavírus foram constatados que oito atletas têm o vírus no corpo, mas não apresentam sintomas da Covid-19. No entanto, ficarão afastados das atividades do centro de treinamento por dez dias e serão submetidos a novos exames”, informou o clube alvinegro.

Além do elenco de atletas, o Corinthians informou que cinco membros da comissão técnica também serão afastados por apresentarem o vírus. O pior caso é o do massagista Raimundo “Ceará”. De acordo com a nota do clube, ele “apresentou sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora. Pertencente ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades, assim como todos que têm mais de 60 anos, e receberá acompanhamento médico diário”.

O Corinthians ressalta que os treinamentos voltarão na próxima segunda-feira (22), sem a presença da imprensa. A equipe de médicos, “formada por Ivan Grava, Ana Carolina Côrte e Júlio Stancatti, desenvolveu protocolos específicos para a medicina esportiva que atendeu as expectativas e estão sendo seguidas por outros clubes brasileiros”.

– Não utilização de vestiários

PUBLICIDADE

– Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas)

– Pontos de higienização com álcool espalhados

– Divisão de grupos fixos

– Atividades ao ar livre no campo

PUBLICIDADE

– Fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato

– Sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Renascimento”: Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, brilha em clássico russo e vira destaque em jornal espanhol

Justiça bloqueia R$ 23 milhões do Corinthians por dívida em caso Jucilei