Home Futebol Corinthians confirma 13 casos com vírus, sendo oito jogadores; Clube mantém reapresentação

Corinthians confirma 13 casos com vírus, sendo oito jogadores; Clube mantém reapresentação

Recém-contratado, o atacante Jô ainda não foi testado. Corinthians voltará aos treinamentos nesta segunda-feira (22) sem os casos positivos do elenco

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Corinthians anunciou, na noite deste sábado (20), os resultados dos exames de coronavírus feitos nos últimos dias 18 e 19. Em nota oficial, o clube confirmou que oitos jogadores do elenco profissional apresentaram o vírus, mas não há sintomas da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após 190 testes de coronavírus foram constatados que oito atletas têm o vírus no corpo, mas não apresentam sintomas da Covid-19. No entanto, ficarão afastados das atividades do centro de treinamento por dez dias e serão submetidos a novos exames”, informou o clube alvinegro.

Além do elenco de atletas, o Corinthians informou que cinco membros da comissão técnica também serão afastados por apresentarem o vírus. O pior caso é o do massagista Raimundo “Ceará”. De acordo com a nota do clube, ele “apresentou sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora. Pertencente ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades, assim como todos que têm mais de 60 anos, e receberá acompanhamento médico diário”.

O Corinthians ressalta que os treinamentos voltarão na próxima segunda-feira (22), sem a presença da imprensa. A equipe de médicos, “formada por Ivan Grava, Ana Carolina Côrte e Júlio Stancatti, desenvolveu protocolos específicos para a medicina esportiva que atendeu as expectativas e estão sendo seguidas por outros clubes brasileiros”.

PUBLICIDADE

– Não utilização de vestiários

PUBLICIDADE

– Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas)

– Pontos de higienização com álcool espalhados

– Divisão de grupos fixos

– Atividades ao ar livre no campo

PUBLICIDADE

– Fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato

– Sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Renascimento”: Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, brilha em clássico russo e vira destaque em jornal espanhol

Justiça bloqueia R$ 23 milhões do Corinthians por dívida em caso Jucilei

Better Collective