Home Futebol Corinthians conta com dinheiro da venda de Pedrinho mas Benfica segue adiando o pagamento; entenda

Corinthians conta com dinheiro da venda de Pedrinho mas Benfica segue adiando o pagamento; entenda

Segundo o jornal ‘A Bola’ de Portugal, a viagem de Pedrinho à Portugal foi adiada e o Benfica só pagará o Corinthians quando o atleta se apresentar

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E os problemas extra-campo do Corinthians parecem não ter fim. As diversas dívidas tem preocupado a todos no clube, e um alívio para os pagamentos pendentes, seria o valor adquirido na venda de Pedrinho ao Benfica. Mas o clube ainda não viu nem de perto os cerca de R$ 100 milhões da transação do atleta. E o clube português tem ‘travado’ esse pagamento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXbk1NalpJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Situação de Pedrinho

Pedrinho foi vendido pelo Corinthians ao Benfica neste início de 2020. Os valores giram em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual). Mas esse valor ainda não foi depositado na conta do clube.

PUBLICIDADE

Conforme apuração de Jorge Nicola em seu blog no Yahoo, o Corinthians havia combinado com o Benfica o prazo de início de junho para o pagamento por Pedrinho. Porém, o clube português alegou que quer o atleta apresentado para efetuar o pagamento. E com os desdobramentos da pandemia do coronavírus, a viagem de Pedrinho tem sido dificultada. E com a crise financeira mundo afora, o Benfica parece ter pouca pressa para que o meia viaje para Portugal.

De qualquer forma, Pedrinho deve viajar para Portugal na próxima semana, no dia 30 de junho.

Corinthians contava com o dinheiro

A situação financeira do Corinthians é complicadíssima. Imbróglios judicias com ex-atletas e pagamentos atrasados ao atual elenco, são os principais problemas que o clube deseja quitar com o dinheiro de Pedrinho.

A diretoria contava tanto com este pagamento, que Andrés Sanchez já havia solicitado a antecipação de todos os recebíveis, a um banco em Luxemburgo. Obviamente, o Benfica não pagará tudo de uma vez. O valor será dividido em quatro anos. Mas o Corinthians solicitaria essa antecipação (claro, com seus altíssimos juros) para quitar algumas de suas muitas dívidas.

PUBLICIDADE

Pagamento de Bruno Méndez

Além dos problemas citados acima, o valor por Pedrinho também ‘salvaria’ o clube na situação da compra do uruguaio Bruno Méndez. O Corinthians deve pagar o Montevideo Wanderers pela compra do zagueiro até julho. Se o pagamento não acontecer até a data, o Timão deve ser punido com a proibição de inscrição de novos jogadores. É o caso de Jô, recém contratado pelo clube.

LEIA MAIS
Jô testa negativo para o coronavírus e está liberado para volta aos treinos do Corinthians

Carille revela o sonho de treinar uma seleção na Copa do Mundo: “Ápice de qualquer profissional”

Zagueiros-artilheiros: Saiba quem são os defensores com mais gols na história do Brasileirão

PUBLICIDADE