Home Futebol Corinthians: veja o ranking de goleiros que mais defenderam pênaltis na história do clube

Corinthians: veja o ranking de goleiros que mais defenderam pênaltis na história do clube

Em atividade, Cássio está bem próximo de alcançar topo do ranking no Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ao longo de sua vasta história, o Corinthians sempre ostentou grandes nomes em sua meta. Jogador que mais conquistou troféus com a camisa alvinegra, o goleiro Cássio se mostra também como um dos maiores pegadores de pênaltis do clube. Com boa média, o ídolo da torcida do Timão tem tudo para superar o ex-goleiro Ronaldo neste quesito.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em pouco mais de 400 partidas realizadas defendendo o Corinthians, Cássio já parou 18 cobradores, – contabilizando tempo normal e disputa por penalidades. Ídolo da Fiel na década de 90, Ronaldo acumulou 24 defesas de cobranças da marca da cal em 602 partidas disputadas.

Nas últimas três temporadas, o atual camisa 12 do Timão deteve uma média de quatro defesas. Se manter o índice, o arqueiro pode atingir o topo deste quesito no próximo ano. Dos 18 pênaltis defendidos, Cássio tem como sua principal “vítima” o arquirrival São Paulo – foram seis penalidades defendidas.

PUBLICIDADE
TOP-3 DOS MAIORES PEGADORES DE PÊNALTIS NO CORINTHIANS:
1º – Ronaldo Giovanelli – 24 cobranças
2º – Cássio – 18 cobranças
3º – Gylmar – 11 cobranças

LEIA MAIS: