Home Futebol De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio no Corinthians de 2012

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio no Corinthians de 2012

No dia do aniversário de Cássio, o Torcedores.com relembra a trajetória do goleiro em seu primeiro ano no Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Cássio é muito mais do que um ídolo na história do Corinthians. Jogador com mais títulos no clube (9), o Gigante foi herói nas principais conquistas recentes do Timão. Mas quando chegou, Cássio não tinha essa ‘pompa’ toda. O goleiro iniciou 2012 como 3º reserva. O Torcedores.com te conta essa história.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Como Cássio chegou?

Com os altos e baixos de Júlio César entre 2010 e 2011, o Corinthians tentou ir atrás de outros goleiros para aumentar a concorrência na posição. Bobadilla e Renan foram opções que acabaram não vingando, e no fim daquele 2011 que o Timão se sagrou campeão brasileiro, Cássio foi anunciado como novo arqueiro do clube. Além do próprio arqueiro e de Júlio César, Danilo Fernandes também fazia parte daquele elenco. Ou seja, Cássio tinha dois degraus para subir, até alcançar a titularidade.

A primeira partida

Durante o Campeonato Paulista daquele 2012, o então camisa 24 jogou apenas um jogo com a camisa do Corinthians. Foi na vitória por 1×0 contra o XV de Piracicaba. Nos jogos principais, Júlio César continuava como titular, mas dividindo opiniões.

PUBLICIDADE

A titularidade

Até chegar as quartas de final daquele mesmo Paulistão, onde o Corinthians enfrentou a Ponte Preta. Na derrota por 3×2, Júlio César falhou em dois dos três gols da Macaca, e o técnico Tite enfim optou pela mudança no gol do Timão. Devido ao tempo de time, se esperava que a óbvia decisão seria Danilo Fernandes como novo titular. Nada disso! Cássio foi o escolhido para ter essa responsabilidade e em meio à um mata-mata de Libertadores.

O heroísmo

O primeiro adversário de Cássio seria então o Emelec nas oitavas de final da competição continental. Em ambos os dois jogos, o goleiro não decepcionou e foi fundamental para que o Corinthians avançasse de fase. Mas o corintiano sabe que o melhor ainda estava por vir.

Na sequência daquela Libertadores, o Gigante seria herói nos confrontos contra o Vasco, Santos e Boca Juniors, e pularia vários degraus direto para o coração do torcedor do Corinthians. E pra coroar o 2012 perfeito, veio ainda o Mundial de Clubes, onde o Corinthians foi campeão, e Cássio foi eleito o melhor jogador da competição.

O resto é história…

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Relembre os gols mais importantes de Vagner Love no Corinthians

Duílio desmente empresário de Yony González sobre possível saída do atleta: “Se equivocou”

Você sabia? Chicão não é o maior zagueiro-artilheiro do Timão; confira o Top10 completo

10 zagueiros que fugiram à regra e se tornaram batedores de falta

PUBLICIDADE