Home Futebol Cotado no Sporting, Danilo Barbosa foi figura cativa na base da Seleção e deixou Vasco de forma precoce

Cotado no Sporting, Danilo Barbosa foi figura cativa na base da Seleção e deixou Vasco de forma precoce

Segundo o “Transfermarkt”, o passe do atleta está avaliado em 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões).

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Um dos destaques do Nice, o volante brasileiro Danilo Barbosa está sendo monitorado pelo Sporting, e pode voltar à Portugal na próxima temporada. As informações foram reveladas nesta segunda-feira (29) pelo jornal lusitano “A Bola”. Os Leões se mostram interessados no atleta pelo valor de mercado e também pelo fato dele já conhecer o futebol do país, uma vez que acumula passagens por Braga e Benfica.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após a saída de Bruno Fernandes, o Sporting se viu na necessidade de reforçar o seu setor de meio-campo. Busca esta que deve se tornar ainda mais intensa, haja visto que Wendel e outros nomes estão sendo cogitados para deixar a equipe em breve. Versátil, Danilo Barbosa tem a facilidade de atuar em sua posição de origem, como pode exercer a função de zagueiro, algo que executou na atual temporada ao lado do compatriota Dante.

IDA PRECOCE PARA O VELHO CONTINENTE

Tido como uma das grandes promessas do futebol nacional, Danilo Barbosa acumulou passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Diante do seu protagonismo, logo surgiram ofertas do mercado europeu. Além do Braga, clube que acabou se transferindo, o Liverpool também manifestou interesse no jovem prodígio do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Vivenciando um cenário de crise, o Gigante da Colina não teve outra alternativa a não ser negociar o jovem volante. Disputando a Série B do Brasileirão, o time carioca acabou vendendo o jogador para o Braga ao custo de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões de reais). Apesar da saída precoce, Danilo Barbosa não mostra mágoas ao Cruz-maltino. Em entrevista recente ao Lance!, o jogador falou do carinho que tem pelo clube brasileiro.

– Não imaginava sair da forma como foi, devido às dificuldades financeiras do clube. Se tivesse como voltar no tempo, eu ficaria mais no Brasil antes de sair. Mas nunca tive mágoas com o clube que me revelou. Tenho um carinho e respeito enorme, principalmente pela instituição e os torcedores que, apesar do pouco contato, sempre foram positivos comigo.

EMPRÉSTIMOS

No Braga, o volante não teve uma regularidade esperada e acabou sendo emprestado para outras equipes no objetivo de adquirir maior bagagem no futebol europeu. Na temporada 2015/2016 ele defendeu o Valencia, na época seguinte se transferiu para o Benfica e Standard Liége, e por fim acertou com o Nice, da França, clube que atua desde 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: