Home Futebol Cruzeiro anuncia campanha para torcedores doarem dinheiro para ajudar o clube

Cruzeiro anuncia campanha para torcedores doarem dinheiro para ajudar o clube

Com inúmeras dívidas, Cruzeiro anunciou campanha que visa angariar ajuda dos torcedores para amenizar problemas na Fifa

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta quinta-feira (25), o Cruzeiro divulgou a sua campanha que entrará em vigor na próxima semana, a campanha se intitula como “Operação Fifa” e ela tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar o clube a quitar dívidas de contratações na entidade máxima do futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0NFgzdkVTbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

Como se sabe, o Cruzeiro vive uma situação financeira delicada, o clube inclusive já perdeu seis pontos na Série B desse ano e luta para quitar dívidas de contratações antigas na FIFA. Diante de toda essa situação negativa, o novo presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou uma campanha para ajudar o time celeste.

PUBLICIDADE

“Olhando para o futebol, a gente quer atender a uma demanda que é super corrente nas redes sociais, nas entrevistas que eu dou e até em abordagens. Vai aqui o meu abraço para a conselheira Sueli, que me falou: ‘Sérgio, a gente precisa ajudar o Cruzeiro, a gente quer ajudar o Cruzeiro. Como a gente faz para doar e ajudar o Cruzeiro? Sabemos dos momentos de adversidade e dos problemas que o Cruzeiro está tendo na Fifa (…)’. Na semana que vem, vamos lançar a ‘Operação Fifa, plataforma em que qualquer pessoa se quiser ajudar com 1 real, 10 milhões de reais, vai poder fazer essa doação”, disse o mandatário no canal oficial do clube no YouTube.

Cruzeiro

No final de maio, o time mineiro divulgou o balanço do ano passado e registrou um déficit de incríveis R$ 394 milhões. A situação ficou ainda mais caótica após o clube perder seis pontos na Série B devido ao não pagamento de uma dívida de R$ 5 milhões com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denilson, realizado ainda no ano de 2016.

Assista a live completa do presidente do Cruzeiro:

LEIA MAIS