Home Vôlei Cruzeiro anuncia Alan e oposto comemora: “voltei pra casa”

Cruzeiro anuncia Alan e oposto comemora: “voltei pra casa”

A maioria dos contratos dos atletas se encerraram com o final de maio, assim os clubes podem divulgar os novos contratados. Dessa forma, nessa segunda (01) foi a vez do Sada Cruzeiro anunciar o retorno do oposto Alan

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Alan integrou as categorias de base do Sada Cruzeiro e defendeu o clube mineiro por cinco anos, tendo conquistado 19 títulos, sendo 13 apenas pelo profissional. Destaque da seleção na conquista da Copa do Mundo em 2019, o oposto estava há três temporadas no Sesi-SP.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O atacante de 26 anos falou sobre a satisfação de retornar para casa, como se refere à equipe mineira, e projetou a conquista de mais títulos com a camisa azul. Na primeira passagem, foram três Superliga e um Mundial de Clubes, entre outros.

“Me sinto muito feliz por estar de volta. Aqui foi onde eu formei a minha base, onde cresci como pessoa e profissional. Estou tendo a honra de voltar pra casa e essa é a melhor sensação que eu poderia sentir. Tive momentos importantes com essa camisa, desde Superliga B a Mundial de Clubes, e quero reviver todos eles para conquistar todos esses títulos de novo”, disse.

PUBLICIDADE

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o próximo ano, Alan tem tudo para fazer uma bela temporada e garantir uma vaga entre os 12 escolhidos de Renan. E para isso, o jogador conta com o apoio da torcida para fazer bonito no clube e na seleção.

“Estou muito empolgado para reencontrar a torcida do Sada Cruzeiro, muitos deles me acompanharam desde a base e seguem torcendo por mim até hoje. Quero voltar logo às quadras para fazer o meu melhor e levar alegria para eles, que são a coisa mais importante pra gente”, completou.

FICHA TÉCNICA – ALAN

Nome: Alan Ferreira de Souza

Nascimento: 21/03/1994 em São João de Meriti/RJ

PUBLICIDADE

Altura: 1,98m

Clubes que defendeu: Sesi-SP e Sada Cruzeiro. No Sada Cruzeiro, foi bicampeão Mundial de Clubes (2015 e 2016), tricampeão da Superliga (2014/15, 2015/16 e 2016/17), Bicampeão Sul-Americano (2016 e 2017) e vice (2015), campeão da Copa Brasil (2016), bicampeão da Supercopa (2015 e 2016), bicampeão Mineiro (2015 e 2016) e campeão do Torneio de Irvine-EUA em 2014.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

?️??

A post shared by Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) on

LEIA MAIS

Grêmio lembra ídolos do passado e se posiciona contra o racismo: “Clube de todos”

PUBLICIDADE