Em busca de uma redução na folha salarial e uma remontagem no elenco, visando a série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está liberando alguns jogadores no intuito de abrir espaço para contratações. Esse é um pedido do técnico Enderson Moreira que trabalho com o grupo desde o final do mês de Maio.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2a2ZHZ0dvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
E esses já estão sendo colocados em prática. Nos últimos dez dias quatro jogadores foram desligados do clube mineiro. Foram eles: O zagueiro Edu, contratado pelo Athlético Paranaense, o lateral Edilson e o meia Robinho, dispensados, além do meia Jhonata Robert que estava emprestado pelo Grêmio, que solicitou o retorno do jogador. Com essas saídas, o Cruzeiro economiza cerca de R$ 350 a 400 mil reais por mês na folha de pagamento.
Atualmente, o elenco tem 30 jogadores e mais alguns deles devem deixar a equipe. Isso porque Enderson Moreira quer trabalhar justamente com o número de 30 atletas, mas também precisa de dois laterais direitos, posição que não tem um especialista atualmente no elenco, mais um lateral esquerdo. Então, jogadores precisariam sair para que os reforços chegassem e o elenco se mantivesse com o mesmo número de componentes.
Além dessas posições, um atacante que atua pelos lados do campo também é uma mira do Cruzeiro, que está aberto a oportunidades de negócios no mercado da bola. Apesar do interesse em reforços, a equipe mineira, que vive o pior momento administrativo da história, ainda não pagou as folhas salariais dos dois últimos meses.
Foto: Divulgação / Instagram-cruzeiro
LEIA MAIS:
Marrony chega a Belo Horizonte para se juntar ao Atlético Mineiro
Marrony chega a Belo Horizonte para se juntar ao Atlético Mineiro
Cruzeiro avisa que não fará grandes contratações: “Não temos dinheiro”
Cruzeiro avisa que não fará grandes contratações: “Não temos dinheiro”

