Home Mídia Esportiva Cruzeiro x São Paulo: como assistir na TV e online à reprise da final da Copa do Brasil de 2000

Cruzeiro x São Paulo: como assistir na TV e online à reprise da final da Copa do Brasil de 2000

Geovanni faz gol de falta no último minuto e o Cruzeiro conquista o título da competição nacional; veja como assistir na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em razão da pandemia do coronavírus, o futebol está paralisado no Brasil há quase três meses e ainda sem previsão de retorno. Por conta disso, sites e emissoras de TV (aberta e fechada) têm exibido reprises de jogos históricos em suas grades de programação, de clubes e seleções nacionais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de retransmitir partidas importantes da seleção brasileira masculina e feminina, a TV Globo passou a reprisar jogos marcantes de clubes e, na tarde deste domingo (7), a partir das 16h00, os torcedores da Raposa poderão rememorar a conquista do título da Copa do Brasil de 2000.

Cruzeiro x São Paulo será reexibido na íntegra e com narração original de Cleber Machado para o estado de Minas Gerais, menos para a cidade de Juiz de Fora. Na internet, a partida será mostrada para todo o Brasil pelo site “GloboEsporte.com”. A apresentação será feita ao vivo por Rogério Corrêa e Fábio Júnior, com as participações especiais dos ex-jogadores Ricardinho, Geovanni, André e Oséas.

PUBLICIDADE

Geovanni marca no fim e sela a conquista da Copa do Brasil

Após um empate sem gols no Morumbi, pela partida de ida das finais, o São Paulo foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro pelo segundo e decisivo confronto, diante de quase 86 mil torcedores no estádio do Mineirão.

De um lado, o forte time são-paulino de Rogério Ceni, Maldonado, Raí, Belletti e França, que havia conquistado o Campeonato Paulista e era apontado como favorito. Do outro lado, a determinação e a disciplina tática da equipe de Cris, Cléber, Juan Pablo Sorín e Oséas, que foi o artilheiro da competição com dez gols.

Cruzeiro x São Paulo - Copa do Brasil de 2000 (Reprodução/ Site oficial da CBF-Confederação Brasileira de Futebol)

Reprodução/ Site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

O São Paulo abriu o marcador quase na metade da etapa final com o atacante Marcelinho Paraíba, mas o Cruzeiro conseguiu neutralizar o ataque adversário e passou a pressionar bastante até o gol de empate marcado a dez minutos do fim pelo centroavante Fábio Júnior.

Aos 45 minutos, uma falta perigosa a favor do time celeste. Todos os olhares do Mineirão estavam direcionados para o meia Geovanni. Concentrado, ele correu e bateu, a barreira abriu, e a bola entrou no lado esquerdo de Rogério Ceni. Era o gol do título da Copa do Brasil, para a festa dos cruzeirenses, que coroou uma campanha de 13 jogos disputados, sendo oito vitórias e cinco empates, com 29 gols assinalados e 12 sofridos.

PUBLICIDADE
Cruzeiro campeão da Copa do Brasil de 2000 (Foto: Reprodução/ Twitter)

Cruzeiro campeão da Copa do Brasil de 2000 (Foto: Reprodução/ Twitter)

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

Final da Copa do Brasil de 2000

Como assistir à reprise na TVRede Globo para todo o estado de Minas Gerais (menos para Juiz de Fora)

Como assistir à reprise onlineGloboEsporte.com (para todo o Brasil), basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: domingo, 7 de junho, às 16h00

Narração: Cleber Machado

PUBLICIDADE

Apresentação: Rogério Corrêa e Fábio Júnior, com participações de Ricardinho, Geovanni, André e Oséas

Cruzeiro: André; Rodrigo (Fábio Júnior), Cris, Cléber e Juan Pablo Sorín (Viveros); Donizete, Ricardinho e Marcos Paulo; Jackson (Müller), Oséas e Geovanni; treinador: Marco Aurélio

São Paulo: Rogério Ceni, Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro e Fábio Aurélio; Alexandre (Axel), Maldonado e Raí; Marcelinho Paraíba, Edu (Fabiano) e França (Carlos Miguel); treinador: Levir Culpi

Data e local do jogo: dia 9 de julho de 2000, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte

PUBLICIDADE

Público: 85.841 espectadores

Gols: Marcelinho Paraíba (aos 20 minutos do segundo tempo) a favor do São Paulo; Fábio Júnior (aos 35 minutos do segundo tempo) e Geovanni (45 minutos do segundo tempo) para o Cruzeiro

Cartões amarelos: Sorín, Cléber e Oséas (Cruzeiro); Belletti, Maldonado e Raí (São Paulo)

Cartão Vermelho: Rogério Ceni (São Paulo)

PUBLICIDADE

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, do Rio Grande do Sul

LEIA MAIS

Cruzeiro no Mineirão: veja qual retrospecto da Raposa atuando no estádio

Por onde andam os campeões do Brasileirão com o Cruzeiro em 2013

Retorno divide opiniões de gremistas, e Edilson estranha saída do Cruzeiro em post na web: “Reduzi meus vencimentos”