Home Futebol Retorno divide opiniões de gremistas, e Edilson estranha saída do Cruzeiro em post na web: “Reduzi meus vencimentos”

Retorno divide opiniões de gremistas, e Edilson estranha saída do Cruzeiro em post na web: “Reduzi meus vencimentos”

Lateral-direito Edilson foi desligado do Cruzeiro junto com o meio-campista Robinho

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Figura bastante presente na história recente do Grêmio, tendo se destacado nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, o lateral-direito Edilson está fora do Cruzeiro. Por questões financeiras, o clube mineiro, que agora é gerido pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, decidiu rescindir o contrato do jogador de 33 anos e também do meia Robinho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A situação foi bastante repercutida nas redes sociais nesta sexta-feira e a torcida gremista dividiu opiniões no Twitter sobre um eventual retorno do jogador, que poderia fazer a sua terceira passagem pelo clube – em janeiro, negociações chegaram a ser abertas para o retorno e Edilson declarou que queria voltar ao Grêmio.

https://twitter.com/ReidoSul1/status/1268957765415952390

PUBLICIDADE

Na web, Edilson estranha a saída do Cruzeiro

Ainda em janeiro, Edilson acertou uma redução salarial para permanecer no Cruzeiro ainda com a antiga diretoria. Ele tinha contrato até o final desta temporada e admitiu, nas redes sociais, que estranhou bastante a decisão desta rescisão de vínculo:

Não posso dizer que não fiquei surpreso com a decisão da diretoria do Cruzeiro. Desde o início do ano tenho feito todos os esforços para colaborar com o momento do clube e cheguei a reduzir meus vencimentos de maneira significativa. Também não foi a maneira que imaginei sair daqui. Um lugar que me recebeu muito bem e onde fui vitorioso conquistando uma Copa do Brasil e dois Estaduais. Estava com o objetivo de fazer o Cruzeiro voltar para o seu lugar, a primeira divisão do Brasileiro. Será um ano difícil, mas tenho certeza de que a força dessa camisa irá superar as adversidades. Fica meu lamento pelo projeto não ter sido concluído da maneira imaginada. Mas com muito orgulho de ter jogado no Cruzeiro Esporte Clube. A nova diretoria do Cruzeiro foi transparente e me tratou de maneira objetiva, elegante e respeitosa. Deixo claro também que desejo toda a sorte do mundo à essas pessoas que hoje comandam uma das maiores agremiações do país. Agora pensarei com calma o futuro, conversando com meu empresário e família. O trabalho continua e penso que 2020 ainda reserva conquistas!“, postou.

Ao não trazer Edilson, a direção gremista optou por outros jogadores na última janela de transferências, casos de Victor Ferraz e Orejuela. Ele estava no Cruzeiro desde o início de 2018. Na época, a negociação deu em troca ao Grêmio os meias Alisson e Thonny Anderson.

PUBLICIDADE

Edilson teve duas passagens pelo tricolor gaúcho. Na prime

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Douglas diz que Roger deixou tudo pronto para Renato e relembra 5×0 no Gre-Nal: “Um passeio”

Carvalho diz que Mundial gremista tem um asterisco e cutuca: “Ganharam 30 anos depois, pela internet”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram