Home CS:GO, LoL e Valorant: veja os torneios que agitam o final de junho

CS:GO, LoL e Valorant: veja os torneios que agitam o final de junho

Os torneios de Esports são realizados de forma online devido ao novo coronavírus

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Muitos esportes tradicionais, paralisados pelo novo coronavírus, finalmente estão voltando. Os torneios de Esports, no entanto, continuam a todo vapor, com campeonatos para todos os gostos até o final de junho.

PUBLICIDADE

O CS:GO vai parar agora no meio da temporada, como de costume, para as férias dos jogadores. Porém, existem ainda dois grandes campeonatos até lá. A primeira é a fase eliminatória da BLAST Premier, que está acontecendo ao longo desta semana, com final marcada para o domingo (21); as brasileiras, MIBR e FURIA, estão na competição.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Posteriormente, as equipes disputarão a cs_summit 6. O torneio será realizado entre os dias 24 de junho e 05 de julho e vai distribuir US$ 75 mil de premiação total. Além do título, o campeonato vale pontos para o Regional Major Rankings (RMR) do ESL One Rio Major – Mundial da modalidade.

PUBLICIDADE

CBLoL

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) continua com as rodadas do final de semana. A competição, iniciada no começo do mês, acontece até o dia 5 de setembro, seguindo o formato de pontos corridos. Todos os times se enfrentam em MD1 no turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam aos playoffs do campeonato.

Na fase eliminatória, o sistema é o de eliminação simples. As semifinais são disputadas em MD3, enquanto a grande final é realizada em MD5. O campeão vai representar o Brasil no Worlds 2020, o Mundial de LoL, que será realizado na China.

Valorant

O recém-lançado Valorant, da Riot Games, também contará com campeonatos oficiais neste final de junho. A produtora começara a fomentar o competitivo do jogo através da Série Ignição, fechando parceria com mais de 20 organizadoras para criação de torneios oficiais.

PUBLICIDADE

Os primeiros campeonatos serão realizados entre os dias 19 e 21 de junho com o G2 Esports Invitational (Europa) e o Rage Valorant (Japão). América do Norte, Brasil, América Latina, Coreia do Sul, Japão, Sudeste Asiático, Oceania, Europa, Rússia, Turquia e Oriente Médio vão receber eventos futuramente.

 Reprodução/Riot Games

Vale destacar que os torneios são disputados de forma online, evitando a aglomeração da lan. As competições de Rainbow Six, FIFA e mais retornam no mês de julho.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE