Home Futebol Curiosidades, fatos históricos e reprises: a ligação entre clubes e torcedores no período sem futebol

Curiosidades, fatos históricos e reprises: a ligação entre clubes e torcedores no período sem futebol

Sem o principal produto que é o futebol ao vivo, clubes do Brasil conseguiram se manter próximos dos torcedores com interação em diferentes temas

Por Luis Feitosa em 24/06/2020 06:43 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Twitter

O Brasil está há exatos 100 dias sem uma partida de futebol desde a paralisação dos campeonatos estaduais. Apesar da volta do Carioca no último fim de semana, todas as outras competições continuam paralisadas e aguardam o aval das autoridades para o retorno. Sem o futebol ao vivo, os clubes ao redor do país tiveram que encontrar um novo modo de se conectar com os torcedores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4dUoyWno5aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Os clubes tem aproveitado o período sem jogos para reconectar os torcedores com a história de cada agremiação. Seja por títulos, escalações marcantes ou até em interações com fatos do passado, todos os times conseguiram manter próximos os torcedores diante de um momento considerado crítico. Afinal, perder o principal assunto do dia-a-dia poderia deixar estagnado qualquer rede social.

Todos os principais clubes, os considerados grandes, tiveram em algum momento alguma final marcante que resultou em títulos para as equipes sendo reprisada em TV aberta. Com isso, realizar o lance a lance gerou muito engajamento para cada agremiação que viu os torcedores – aqueles que companharam e os mais novos, revendo um momento marcante e histórico. O São Paulo, por exemplo, teve todos os Mundiais de Clubes reprisados para tanto na TV quando nas redes sociais.

Fenômeno TikTok

Além das quatro plataformas consolidadas no mercado (Youtube, Facebook, Instagram e Twitter), os clubes brasileiros passaram a se comunicar com os torcedores através do fenômeno TikTok. A rede social que apresenta videos curtos tem conquistado muitas pessoas em todo mundo e desponta como uma das mais utilizadas pelo público jovem. Sem deixar a ‘onda’ passar, os times criaram contas oficiais e buscam crescer em mais uma frente. No Brasil, o líder é o Flamengo que possui mais 1 milhão de seguidores, de acordo com o último estudo do Ibope Repucom.

LEIA MAIS:

São Paulo: quem foi a contratação que mais decepcionou os torcedores do Tricolor?

Presidente do Atlético muda o tom e dá nova declaração sobre futuro de Cazares

Viajante da bola: veja por onde anda Bruno Uvini, ex-São Paulo e Santos

Exit mobile version