Home Futebol David Luiz admite culpa por derrota do Arsenal: “Tomei a decisão de jogar, devia ter tomado outra decisão nos últimos dois meses”

David Luiz admite culpa por derrota do Arsenal: “Tomei a decisão de jogar, devia ter tomado outra decisão nos últimos dois meses”

David Luiz entrou durante o jogo e ficou cerca de 26 minutos em campo, tempo suficiente para falhar nos dois gols do Manchester City

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O zagueiro David Luiz admitiu culpa na derrota do Arsenal por 3 a 0 para o Manchester City, nesta quarta-feira (17), em jogo que marcou o retorno da Premier League após a pandemia. O brasileiro, que entrou no primeiro tempo, já com o jogo em andamento, após a lesão do espanhol Pablo Marí, falhou no primeiro gol e cometeu o pênalti – e ainda foi expulso – no lance que originou o segundo gol, já no início da etapa final.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiUWZpUHpZWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, David Luiz falou sobre o jogo e lamentou as falhas individuais que comprometeram o time. “Eu deveria ter tomado outra decisão nos últimos dois meses, mas não tomei. Sobre meu contrato, de ficar aqui ou não. Tenho mais 14 dias para ficar e é isso. Então hoje foi minha culpa. Deveria ter tomado outra decisão e tentar decidir meu futuro mais cedo, mas não tomei.”

“Eu deveria ter tomado outra decisão nos últimos dois meses, mas não tomei. Sobre meu contrato, de ficar aqui ou não. Tenho mais 14 dias para ficar e é isso. Então hoje foi minha culpa. Deveria ter tomado outra decisão e tentar decidir meu futuro mais cedo, mas não tomei”, acrescentou.

Apesar de citar a indefinição contratual, David Luiz fez questão de deixar claro que seu futuro não é desculpa para a má atuação. “Não vou usar isso como desculpa, é minha culpa e é isso. Eu amo estar aqui, por isso que continuo treinando forte e joguei hoje. Por isso que estou aqui dando a minha cara, por isso que falei para os jogadores que nenhum deles precisava falar, só eu. Eu quero continuar, o técnico sabe, ele quer que eu continue, mas preciso esperar a decisão”, finalizou.

EIA MAIS:
Mbappé, Pogba e Gotze: como estão os últimos dez vencedores do ‘Golden Boy’?
10 jogadores comprovam: a Alemanha pode (e deve) ser o ‘bicho-papão’ da Copa de 2022
João Félix, Trincão e Rafael Leão: 7 jogadores portugueses candidatos ao posto de ‘novo Cristiano Ronaldo’

PUBLICIDADE