Home Futebol David Luiz tem noite desastrosa, Manchester City vence Arsenal e “adia” festa do Liverpool

David Luiz tem noite desastrosa, Manchester City vence Arsenal e “adia” festa do Liverpool

Defensor brasileiro entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Pablo Marí, ex-Flamengo, e errou em dois lances que originou os gols do Manchester City

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Em dia de reestreia da Premier League após pandemia do coronavírus, o vice-líder Manchester City entrou em campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Arsenal. O duelo marcou o reencontro do treinador Pep Guardiola com Arteta, que foi o auxiliar do famoso comandante nos últimos três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMaGZxQlBKYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar desse embate na beira do campo, o destaque do confronto foi o brasileiro David Luiz. O jogador do Arsenal entrou em campo durante o primeiro tempo, após Pablo Marí, ex-Flamengo, sair contundido nos minutos iniciais. Porém, o ex-seleção brasileira acabou não aproveitando a oportunidade e falhou logo no gol de Sterling.

No segundo tempo, David Luiz acabou sendo o alvo negativo no gol de De Bruyne. Após lance do goleiro Éderson, o zagueiro cometeu o pênalti em Mahrez e foi expulso pelo árbitro inglês. Na cobrança, o meia belga ampliou a vantagem do time de Guardiola no confronto. O jovem Phil Foden fechou o placar no fim do jogo.

O Manchester City acabou aproveitando a noite desastrosa do brasileiro do Arsenal, garantiu mais três pontos e impediu a festa do líder Liverpool neste fim de semana. Agora com número de jogos igualados, a equipe de Jurgen Klopp enfrentará o rival Everton fora de casa e, mesmo tendo 22 pontos na frente do segundo colocado, não poderá comemorar o título de campeão da Premier League.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Uefa define cidade-sede de jogos decisivos da Champions League

Sequência maluca! Futebol europeu terá jogos diariamente até fim de junho; veja lista

 

PUBLICIDADE
Better Collective