Home Futebol Destaque no Bétis e na mira da Premier League: conheça mais sobre William Carvalho

Destaque no Bétis e na mira da Premier League: conheça mais sobre William Carvalho

Desde 2018 no Bétis, William Carvalho teve lesão séria que afastou o jogador dos gramados por mais de quatro meses nesta temporada, mas é cotado para sair

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Leicester City deve confirmar mais uma confirmação para a sua equipe em breve. Trata-se do volante português William Carvalho que é um dos destaques do Bétis, mas nessa temporada conviveu com lesões que frearam a saída antes. Mas quem é o volante que é uma das promessas portuguesas para o futuro?

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwREVIYXh1ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

William Carvalho é um volante de 28 anos e que nasceu em Angola, mas se naturalizou português ao longo dos anos. O volante começou na base do Sporting em 2007 e subiu aos profissionais em 2011. Como ainda não estava totalmente pronto, o volante acabou sendo emprestado ao Fátima, um modesto time português. Com o curto empréstimo, William conseguiu aprimorar alguns fundamentos e era cogitado que o jogador ganhasse uma chance no Sporting.

PUBLICIDADE

No entanto, o Cercle Brugge acabou conseguindo negociar mais um empréstimo para William que ficou até o final da temporada 2012/13. Após dois empréstimos seguidos, o volante enfim voltou ao Sporting para deixar sua marca na equipe. Foi então que o português conseguiu se destacar e ganhar ainda mais espaço ao clube alviverde. Forte, técnico e muito habilidoso foram algumas das características que o jogador conseguiu adquirir com o avanço dos anos e a experiência por vários jogos e campeonatos diferentes.

Apesar de alguns pequenos problemas físicos, William Carvalho garantiu 193 jogos com Sporting com 11 gols marcados e 14 sofridos. Com isso, o Bétis decidiu contratar o jovem volante que conseguiu fazer valer o investimento feito. Em 2018/19, o jogador conseguiu se manter saudável e atuou praticamente toda a temporada com a equipe espanhola. No entanto, o novo ano trouxe os mesmos problemas físicos que incomodaram o voltante durante a carreira.

Com 28 anos, William Carvalho está na mira do Leicester para a próxima temporada. Mesmo com contrato até junho de 2023, o jogador que é avaliado em 16 milhões de euros deve ganhar um novo rumo ao final desta temporada. Na Inglaterra, o volante deve ganhar ainda mais qualidade e ser um dos protagonistas da nova geração de Portugal. Com 59 jogos na seleção nacional, o jogador marcou 4 gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com Manchester City no topo e Liverpool em 14º, jornal detalha gastos de times da Premier League nos últimos cinco anos

Premier League anuncia mais um resultado positivo de teste para coronavírus

Premier League vive terça-feira decisiva sobre contratos de jogadores

PUBLICIDADE