Home Futebol Diniz opina sobre política e lamenta condução da pandemia no Brasil

Diniz opina sobre política e lamenta condução da pandemia no Brasil

Treinador do São Paulo, que também é formado em Psicologia, acha que os governantes deveriam se preocupar mais com os necessitados

Por Edvaldo Mateus da Silva Medeiros em 18/06/2020 17:49 - Atualizado há 5 anos

Sem poder trabalhar com a sua equipe, o São Paulo, há mais de três meses, por conta da pandemia de coronavírus, o técnico Fernando Diniz deu uma entrevista e falou sobre questões extracampo, mais precisamente, políticas. Em entrevista ao programa Os canalhas, dos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, o técnico, entre outras opiniões emitidas, disse que os governantes deveriam se preocupar mais com os necessitados.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMjNPRFRnNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Triste por conta da pandemia e triste por conta também da nossa falta de rumo, é uma briga política acima dos interesses do povo, das pessoas. Então, isso é uma coisa que me desagrada muito, a gente fica abaixo da média” comentou o treinador.

Sem tomar posição em favor de algum partido, político ou ideal político, Diniz falou mais vezes sobre o povo, a população do Brasil, que para ele, está sendo prejudicada com a maneira como o país vem enfrentando os problemas trazidos pela pandemia.

“Eu acho que as pessoas que governam o país, os Estados, os municípios, quem vai para essa carreira, eu acho que pelo menos tinham que ser pessoas muito vocacionadas, porque quem está nessa posição tem que estar lá para governar para o bem-estar da população. O que eu espero de todos os governantes é isso, que as pessoas tenham um olhar para aquilo que é melhor para o povo, independente do partido que esteja lá” explicou.

Apesar das críticas aos governantes atuais, Diniz também avaliou o problema do Brasil como algo bem mais profundo, cultural, do país.

A gente vai pegar a história da formação do nosso povo, é uma história cheia de buracos, a história da escravidão é uma muito forte, é uma dívida que a gente vai levar um tempo para pagar, não adianta você querer achar que não tem porque tem, é só você ver. E aí tem um reflexo na sociedade, então, as pessoas estão aí e a gente precisa abrir oportunidades” concluiu o técnico.

Fernando Diniz é o comandante do São Paulo desde Setembro de 2019. Antes de chegar ao tricolor paulista já havia se destacado com o Osasco Audax, clube pelo qual conquistou um vice-campeonato paulista em 2016, e que o credenciou para depois treinar o Fluminense.

Diniz e o elenco são paulino aguardam o dia 1° de Julho para retornar aos treinos, conforme ordem do próprio governo, do estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Instagram-fernandodinizofc

LEIA MAIS:

Dirigentes do Flamengo atualizam situação de Gerson: “Não tem nenhuma proposta”

Dirigentes do Flamengo atualizam situação de Gerson: “Não tem nenhuma proposta”

 

Abel Braga admite que está “maravilhado” com trabalho de Jorge Jesus, mas revela mágoa com Flamengo

Abel Braga admite que está “maravilhado” com trabalho de Jorge Jesus, mas revela mágoa com Flamengo

 

Exit mobile version