Home DESTAQUE Dirigente diz que Yaya Touré foi “leviano e sem caráter”: “Ele não pisa mais no Botafogo”

Dirigente diz que Yaya Touré foi “leviano e sem caráter”: “Ele não pisa mais no Botafogo”

Conduta de Yaya Touré nas negociações com o Glorioso foi criticada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Carlos Augusto Montenegro detonou a postura de Yaya Touré. O meia abriu negociações com o Botafogo, mas acabou acertando com Leven Siano, candidato à presidência do Vasco. Posteriormente, ele desistiu do acordo com o Cruzmaltino, e não irá atuar em nenhum dos dois clubes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUZjlKNVNaUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Foi uma decepção e uma surpresa. Aprendemos muita coisa. Posso garantir que negociamos com a pessoa certa. Começou em fevereiro, março, deu uma parada porque a mulher não queria vir para cá. Pensamos em outros jogadores, ele ficou com ciúmes, nos procurou para renegociar. Algum amigo dele conhecia esse candidato do Vasco (Leven Siano), que tava me parecendo meio fanfarrão, propôs o acordo, talvez tenha colocado grana. Depois disse que não vinha mais para o Vasco e pediu desculpas ao Botafogo”, declarou ao programa “Fora de Jogo”.

PUBLICIDADE

Além disso, o membro do Conselho Executivo de Futebol do Botafogo afirmou que as portas do clube estão fechadas para Yaya Touré. Isso porque o marfinense não foi claro nas tratativas, e o bom caráter de Honda, que acertou com o time, deixou os dirigentes esperançosos que a mesma história iria se repetir.

“Eu tinha admiração muito grande por ele, jogador que veio da África, fez história no Manchester City ficou decepção muito grande. Foi leviano e sem caráter, poderia ter falado que não queria, que tinha proposta, que a mulher quer… O que fez foi uma coisa horrorosa. A gente aprende, mas o Botafogo não teve culpa, falando de coração. Uma coisa que nos atrapalhou muito foi o Honda, que foi tão bom caráter, correto e firme na negociação que talvez por isso tenhamos sido inocentes com o Yaya Touré, que fez um papel de moleque. Ficou a decepção. Então ele fica por lá, nós ficamos por aqui… Ele não pisa mais no Botafogo”, completou.

LEIA MAIS

Yaya Touré x Guardiola: acusação de racismo e dispensa em dois clubes; entenda a briga entre técnico e jogador