Home Futebol Dono de TV americana pode ‘atravessar’ compra do Newcastle, diz TV

Dono de TV americana pode ‘atravessar’ compra do Newcastle, diz TV

Negociação dos Magpies com fundo controlado por príncipe da Arábia Saudita pode ter concorrente

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A já quase acertada venda do Newcastle para um fundo controlado por Mohamed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, pode ganhar um concorrente. No caso, o dono de uma TV americana que se interessou em comprar o time inglês.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2R2RRR0xhYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com a Sky Sports, Henry Mauriss, CEO da empresa Clear TV, especializada em serviços de mídia para aeroportos e redes sociais, estaria interessado em tirar a chance do príncipe saudita comprar os Magpies. A oferta do americano seria de cerca de 350 milhões de libras.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o canal, Mauriss espera fechar um possível acordo para a compra do Newcastle antes da próxima temporada da Premier League. A proposta é maior do que as 300 milhões de libras que bin Salman e Amanda Staveley, dona do consórcio aliado ao fundo saudita,  fizeram para comprar o time.

A chegada de Mauriss à negociação pode resolver o grande dilema da venda do clube. A noiva do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado na embaixada saudita na Turquia, pediu à Premier League que vetasse a negociação dos Magpies com o príncipe, que é acusado de ser o mandante da morte do jornalista. Questões relacionadas a direitos humanos e até a pirataria de eventos esportivos são apontados como obstáculos para a negociação.

A Premier League ainda não se decidiu se irá permitir a venda do Newcastle para o fundo saudita ou se tentará procurar no executivo americano um novo comprador.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tóquio-2020: Organização admite chance de que Jogos sejam novamente adiados

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)