Home Futebol Venda do Newcastle pode ser barrada devido a assassinato de jornalista

Venda do Newcastle pode ser barrada devido a assassinato de jornalista

Futuro dono dos Magpies é envolvido em caso de assassinato do jornalista Jamal Khashoggi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Newcastle está com a venda praticamente acertada para um grupo liderado pelo príncipe saudita Mohamed bin Salman. Mas a negociação pode ser cancelada devido a uma polêmica que envolve o futuro dono do time do norte inglês.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJja0w5dndWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo a BBC, a Premier League pode cancelar a negociação dos Magpies por causa das críticas feitas por Hatice Cengiz, noiva do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado em 2018 dentro do consulado da Arábia Saudita na Turquia.

PUBLICIDADE

O assassinato teria sido encomendado por Mohamed bin Salman, já que Khashoggi era um dos críticos mais ferrenhos do governo saudita. O príncipe nega tais acusações, mas agências de inteligência internacionais teriam provas do envolvimento do herdeiro do trono da Arábia Saudita na morte do jornalista.

Cengiz fez um apelo para a Premier League para que reconsiderasse a aprovação da venda do Newcastle para o fundo liderado pelo príncipe. Richard Masters, principal dirigente da liga, afirmou que iria ‘levar em consideração’ os pedidos da noiva de Khashoggi sobre o caso.

“Garanto a você e sua cliente que seus pedidos estão sendo considerados no processo de aprovação”, disse Masters em carta enviada ao advogado de Cengiz.

“Estou muito otimista de que a Premier League irá tomar a decisão correta. Sei que, se a liga seguir as regras e recomendações, irão barra a venda do Newcastle para Mohamed bin Salman e o fundo que ele administra. Enquanto o príncipe não responder pelo assassinato brutal de Jamal, todos deveriam evitar fazer negócios com ele”, disse Hatice em comunicado.

PUBLICIDADE

O fundo de investimentos saudita acertou a compra dos Magpies por cerca de 300 milhões de libras de seu antigo dono, Mike Ashley

LEIA MAIS

Viúva de jornalista torturado da Arábia Saudita: “Compra do Newcastle arruinaria reputação da Premier League”
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)