Doria afirma que ainda não há data para o retorno do futebol em São Paulo

O Estado de São Paulo ensaia uma flexibilização da quarentena, mas o futebol parece que ainda vai esperar mais um pouco para retornar

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/YouTube

Em plena curva ascendente da pandemia do Coronavírus em São Paulo e no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo vai flexibilizando o isolamento social e o retorno de algumas atividades consideradas não essenciais, mas ao que tudo indica o futebol deve esperar mais um pouco para retornar. Pelo menos é o que deu a entender o governador João Doria (PSDB).

Siga o Torcedores também no Facebook

Como de costume, o Governo do Estado de São Paulo concedeu entrevista coletiva para divulgar dados e táticas no combate ao coronavírus. Hoje não foi diferente e no Palácio dos Bandeirantes, Doria foi indagado sobre um possível retorno do futebol no Estado, mas fez questão de explicar que ainda não existe uma data para isso, mesmo com a flexibilização de outras atividades.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Todas as medidas do governo de São Paulo são amparadas na saúde, mas com diálogo com os envolvidos. Não há uma posição definida sobre o prazo para o retorno do futebol e outros esportes”, disse o governador.

Assim como os demais setores fizeram um protocolo de saúde para o retorno, Doria afirmou que está no aguardo do protocolo da Federação Paulista de Futebol: “Temos contato com as federações. Estamos esperando que elas apresentem os protocolos dos clubes para colocarmos em discussão de forma mais detalhada se vai ser possível voltarmos com os campeonatos”, afirmou.

Paulistão 2020

A última rodada disputada do Campeonato Paulista foi na metade do mês de março. A competição se encaminhava para o encerramento da fase de grupos (faltam ainda duas rodadas).

Dezesseis times estão divididos em quatro grupos e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

LEIA MAIS