Home Futebol Dudu diz que Tite “devia olhar mais para os jogadores do Brasil”

Dudu diz que Tite “devia olhar mais para os jogadores do Brasil”

Jogador do Palmeiras destacou as qualidades do futebol brasileiro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Dudu acha que o treinador da seleção brasileira, Tite, deveria olhar mais para os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Segundo o atacante do Palmeiras, os atletas que jogam no Brasil têm condições de disputar de igual para igual campeonatos europeus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Acho que ele devia olhar mais para os jogadores do Brasil. Todo mundo fala que o Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, e muito treinador não dá moral para os jogadores que atuam no Brasil. Acho que eles deveriam olhar mais para os jogadores brasileiros, porque aqui têm muitos talentos e, como todo mundo fala, o jogador que joga no Campeonato Brasileiro joga em qualquer campeonato do mundo”, afirmou Dudu em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN.

“A gente sabe que é só uma adaptação de estilo de jogo. A gente sabe que lá na Europa o estilo de jogo é diferente, os caras jogam mais compactos do que aqui no Brasil, mas eu acho que o jogador que atua aqui no Brasil, disputa o Campeonato Brasileiro, disputa a Libertadores, tem condições de jogar em qualquer outro campeonato da Europa”, completou ele.

PUBLICIDADE

Dudu ainda afirmou que a adaptação de alguns jogadores na Europa chamam atenção, mesmo após não terem se destacado no Brasil. “Tem jogadores que não se destacam no Campeonato Brasileiro e, quando vão jogar na Europa, por uma condição de adaptação, conseguem se adaptar muito bem. Então, a gente deveria sim dar mais moral para o jogador brasileiro que joga no Brasil”, concluiu.

LEIA MAIS: