Home Lutas Durinho vê como “final de mundial” duelo com Usman e afirma: “tenho poder de acabar com a luta”

Durinho vê como “final de mundial” duelo com Usman e afirma: “tenho poder de acabar com a luta”

Lutador está prestes a realizar maior desafio da carreira valendo o título dos meio-médios no UFC 251

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Gilbert Durinho passa por um momento mágico dentro do maior evento de artes marciais do planeta. Após vencer as quatro lutas que disputou ao subir para os meio-médios, incluindo contra o veterano Demian Maia e o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley, o brasileiro vive a expectativa para duelar com o atual campeão, Kamaru Usman, valendo o cinturão da divisão, no próximo dia 11 de julho, no UFC 251, na ‘Ilha da Luta’.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao site AgFight, o lutador destacou a trabalho em torno desse duelo. O brasileiro afirmou também que só começou a treinar fortemente após recomendações médicas para evitar ‘overtraining’ (treinar mais do que deveria e ficar desgastado fisicamente). Assim, chegar no auge de performance e acabar com a invencibilidade de Usman no UFC.

“Estou trabalhando com uma equipe gigantesca para não ter esse risco e conseguir chegar no pico de novo. Dei o pico de performance contra o Woodley e depois eles me obrigaram a descansar por duas semanas. Então essa semana já comecei mais forte e está tudo certo. Penso que é uma final de Mundial pela frente e vou dar meu máximo para ganhar. Tenho armas para vencer qualquer um da divisão, mas ele também tem muitos perigos, um wrestling muito bom e vai querer usar a pressão na grade, abafando. Acho que tenho poder de acabar com a luta, nocauteando ou finalizando. O Kamaru Usman também, mas tenho armas para acabar com isso. Vai ser uma guerra. Estou amarradão com essa oportunidade, mas estou trabalhando duro”, disse.

PUBLICIDADE

Números de Durinho e Usman

Após uma sequencia de vitórias importantes desde que chegou ao UFC, Gilbert Durinho atravessa o melhor momento da carreira. No último duelo diante de Tyron Woodley, ex-campeão da categoria, o brasileiro venceu com propriedade o americano.Isso o credenciou a lutar pelo título diante de Kamaru Usman, já no próximo dia 11 de julho, no UFC 251, em evento que marca a estreia da Ilha da Luta.

Kamaru Usman conquistou o cinturão da categoria contra o próprio Tyron Woodley, depois disso, o nigeriano já defendeu uma vez o título diante de Colby Covington. Vale lembrar, que o campeão segue invicto no UFC após onze combates, desde que chegou em 2015.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0ekI3cXJ4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Sonnen indica três possíveis adversários para últimos duelos de Anderson Silva no UFC

Cigano promete buscar nocaute e show para os fãs contra Jairzinho no UFC 252