Home Mídia Esportiva Edílson diz que “revelou” Ronaldinho Gaúcho e define Djalminha: “jogador de jogo fácil”

Edílson diz que “revelou” Ronaldinho Gaúcho e define Djalminha: “jogador de jogo fácil”

Ídolo corintiano se comparou com vários ex-jogadores nos minutos finais do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (9)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após reforçar que é melhor que Messi e Cristiano Ronaldo por ter um título de Copa do Mundo na carreira, o ex-jogador Edílson se comparou a vários nomes do futebol brasileiro. Nos minutos finais do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (9), o comentarista da TV Bandeirantes respondeu se jogou mais que vários craques como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Djalminha.

“Eu revelei o Ronaldinho Gaúcho”, declarou Edílson. O comentário mexeu com os demais integrantes do programa: Neto, apresentador da atração, Velloso e Rudy Landucci, convidado do dia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“As embaixadinhas (contra o Palmeiras), eu fui cortado da seleção e no meu lugar foi o Ronaldinho Gaúcho. Se eu não fizesse as embaixadinhas, ele não tinha ido. O Ronaldinho teve três anos que ele jogou mais do que eu. Mas depois eu joguei muito mais”, argumentou.

PUBLICIDADE

Em relação a Raí, Edílson foi direto. “Aí para. Lógico que eu fui (melhor). Não dá pra comparar comigo”, falou. O ídolo corintiano ainda reconheceu que Müller “jogou muito” e evitou se comparar com Rivaldo. “São posições diferentes”, argumentou.

Edílson também foi questionado sobre Edmundo. “Eu sou bicampeão mundial. Quando você for comparar tem que comparar com jogador mais ou menos assim, campeão mundial”, disse.

No último comentário Edílson polemizou ao falar sobre Djalminha. “Djalminha era jogador de jogo fácil. O jogo tava dois a zero, ele deitava. Jogador de jogo fácil”, opinou.

Melhor jogador da história do futebol baiano?

Edílson ainda deu a entender que se considera o melhor jogador da história do futebol baiano. Ele disse que jogou “muito mais” que Bobô, ex-jogador nascido em Senhor do Bonfim-BA e campeão Brasileiro pelo Bahia, em 1988. “Eu acho que o Bobô foi um grande jogador, mas pra comparar comigo não dá”, declarou.

PUBLICIDADE

Na opinião de Edílson, Bebeto é o único jogador baiano que vale uma comparação. Isso porque o ex-atacante, tetracampeão mundial em 1994, “saiu muito cedo da Bahia”. “Eu respeito o Bebetinho, mas eu acho que fui melhor”, finalizou Edílson.

Veja a opinião de Edílson nos minutos finais do vídeo abaixo:

Leia também:

Edílson cita dificuldades em se adaptar ao futebol asiático e brinca: “eu driblava um japonês, vinha outro igual”

Neto diverge de Edílson sobre Timão e ironiza: “quando eu for eleito presidente, você é meu diretor financeiro”

PUBLICIDADE