Home Futebol Cinco jogadores do Estrela Vermelha testam positivo para coronavírus após jogo com público de 18 mil torcedores

Cinco jogadores do Estrela Vermelha testam positivo para coronavírus após jogo com público de 18 mil torcedores

Equipe sagrou-se tricampeã de direito da Sérvia na temporada 2019/2020; cerca de 18 mil torcedores estiveram no Marakan, estádio do Estrela Vermelha

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A região dos Balcãs, antigamente formada pela Iugoslávia, era um dos exemplos do bom combate ao coronavírus. Nos últimos dias, porém, a região somou péssimos exemplos para conter a pandemia. O futebol, infelizmente, não está fora desse contexto. Campeão da Serbian SuperLiga (Campeonato Sérvio) 2019/2020, o Estrela Vermelha viu cinco atletas infectados por COVID-19. Mas não foi só isso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Por conta das medidas de flexibilização, o Marakana, estádio do Estrela Vermelha, teve 18 mil pessoas no último sábado (20). A partida marcou a entrega do troféu do certame, o terceiro em sequência. E ao menos cinco pessoa sno local estavam infectados com coronavírus.

Tratam-se de Marko Gobeljic, Njegos Petrovic, Dusan Jovancic, Marko Konatar e Branko Jovicic. De acordo com comunidade do clube, os quatro primeiros atletas passaram mal após a vitória ante o Proleter Novi Sad. O último estava assintomático. De qualquer maneira, todos testaram positivo para coronavírus. Todos os demais atletas e integrantes da comissão técnica foram testados e não estavam infectados, afirma a nota.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Outro péssimo exemplo na região balcânica

A Adria Tour, torneio beneficente de tênis organizado por uma série de tenistas profissionais, teve dois casos de coronavírus. Borna Coric e Grigor Dimitrov, dois dos tenistas organizadores, testaram positivo. Após a informação, o torneio, que também acontece nos Balcãs, foi cancelado. Outro atleta que está por trás da organização do evento é o sérvio Novak Djokovic.

LEIA MAIS
Em jogo com Alex Muralha, Linswandowski e Balothalles, goleada do Ventforet Kofu sobre o Albirex Niigata
Ex-Atlético-PR faz golaço na Segunda Divisão Japonesa; veja
São-paulinos “comemoram” gol de Lucas Moura em Tottenham x Fulham; veja tweets