Cinco jogadores do Estrela Vermelha testam positivo para coronavírus após jogo com público de 18 mil torcedores

Equipe sagrou-se tricampeã de direito da Sérvia na temporada 2019/2020; cerca de 18 mil torcedores estiveram no Marakan, estádio do Estrela Vermelha

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A região dos Balcãs, antigamente formada pela Iugoslávia, era um dos exemplos do bom combate ao coronavírus. Nos últimos dias, porém, a região somou péssimos exemplos para conter a pandemia. O futebol, infelizmente, não está fora desse contexto. Campeão da Serbian SuperLiga (Campeonato Sérvio) 2019/2020, o Estrela Vermelha viu cinco atletas infectados por COVID-19. Mas não foi só isso.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Por conta das medidas de flexibilização, o Marakana, estádio do Estrela Vermelha, teve 18 mil pessoas no último sábado (20). A partida marcou a entrega do troféu do certame, o terceiro em sequência. E ao menos cinco pessoa sno local estavam infectados com coronavírus.

Tratam-se de Marko Gobeljic, Njegos Petrovic, Dusan Jovancic, Marko Konatar e Branko Jovicic. De acordo com comunidade do clube, os quatro primeiros atletas passaram mal após a vitória ante o Proleter Novi Sad. O último estava assintomático. De qualquer maneira, todos testaram positivo para coronavírus. Todos os demais atletas e integrantes da comissão técnica foram testados e não estavam infectados, afirma a nota.

Outro péssimo exemplo na região balcânica

A Adria Tour, torneio beneficente de tênis organizado por uma série de tenistas profissionais, teve dois casos de coronavírus. Borna Coric e Grigor Dimitrov, dois dos tenistas organizadores, testaram positivo. Após a informação, o torneio, que também acontece nos Balcãs, foi cancelado. Outro atleta que está por trás da organização do evento é o sérvio Novak Djokovic.

LEIA MAIS
Em jogo com Alex Muralha, Linswandowski e Balothalles, goleada do Ventforet Kofu sobre o Albirex Niigata
Ex-Atlético-PR faz golaço na Segunda Divisão Japonesa; veja
São-paulinos “comemoram” gol de Lucas Moura em Tottenham x Fulham; veja tweets