Home Futebol Ex-presidente do Flamengo revela promessa quebrada por Ronaldo Fenômeno e polêmica em jogo contra o Corinthians

Ex-presidente do Flamengo revela promessa quebrada por Ronaldo Fenômeno e polêmica em jogo contra o Corinthians

Jogador tinha dito ao clube rubro-negro que queria jogar no Flamengo, mas acabou assinando com o Timão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Ronaldo Fenômeno quase assinou com o Flamengo em 2008, mas acabou não cumprindo o que tinha dito ao presidente do clube carioca e acertou com o rival Corinthians.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, o ex-atacante negou na época que teria fechado com o clube paulista.

“Vocês querem que conte a história? Se lesionou e quis se tratar no Brasil, no Flamengo. O doutor Runco era o médico do Flamengo e da Seleção Brasileira. Se propôs a fazer a recuperação do atleta. Fui procurado pelo seu procurador, que queria conversar. Fomos almoçar no Jockey, pensar num acordo, num trato para o atleta assinar mais para frente. Chegamos a conversar novamente, mas achamos que assinar o contrato antes de treinar com bola era perigoso para a recuperação dele. Se tivesse contrato, ele poderia antecipar a sua recuperação, então resolvemos mais uma vez adiar isso. Um belo dia, recebo um telefonema do atleta: ‘Presidente, está saindo notícia de que estou indo para o Corinthians. Não tem nada disso, eu quero jogar no Flamengo’. Falei, então está bem, meu filho, vamos fazer o contrato. Uma semana depois ele assinou com o Corinthians”. afirmou o ex-dirigente em entrevista ao Fox Sports.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Márcio contou uma história polêmica sobre uma partida entre Flamengo e Corinthians nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, o ex-jogador teria falado em sair de campo, pois era flamenguista.

Fiquei triste, claro, mas são coisas que acontecem no futebol. Em 2009, Flamengo e Corinthians, o Ronaldo Fenômeno cai fora de campo, atrás do gol. Cai lesionado, o Bruno, nosso goleiro, vai atendê-lo  e diz: ‘Quer ajuda?’. Ele falou: ‘Sou Flamengo, fica quieto, quero sair’. Ele deu demonstração de que o coração dele era rubro-negro. Ele não queria naquele momento decisivo para o Flamengo ser campeão estar com o Corinthians”, revelou.

LEIA MAIS: