Home Futebol Ex-técnico colocou Ronaldo em “times dos sonhos”, mas detonou jogador no Real Madrid: “gordo e não queria perder peso”

Ex-técnico colocou Ronaldo em “times dos sonhos”, mas detonou jogador no Real Madrid: “gordo e não queria perder peso”

Fabio Capello viveu relação conturbada com craque brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Fabio Capello foi responsável pela saída de Ronaldo do Real Madrid em 2007 e foi enfático ao explicar que liberou o jogador porque seu físico “não estava 100%”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRVFFNXFuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O brasileiro disse publicamente que o treinador italiano não o queria lá, mas voltou a ser criticado por Capello.

“Gosto das pessoas que dizem as coisas na cara e não quando saem”, detonou o técnico em 2007, poucos dias após Ronaldo assinar com o Milan.

“Por isso nunca dou assunto aos jogadores que falam quando saem. Tem pouco valor essa gente, esse é o meu pensamento. Eu muitas vezes disse o que pensava na cara”

Ambos seguiram em atrito até 2019, quando Capello surpreendeu ao responder qual seria seu “time dos sonhos” que treinou.

PUBLICIDADE

O time do técnico italiano contou com Buffon, Cafu, Maldini, Baresi e Roberto Carlos; Fernando Redondo, Savicevic, Raul, Totti, Van Basten, Gullit e Ronaldo. Inexplicavelmente, à Gazzetta dello Sport, Capello escalou 12 jogadores a seu “time dos sonhos”, já que segundo eles foram vários craques que passaram por suas mãos.

Volta do atrito gratuitamente
Sem papas na língua, o ex-técnico do Real Madrid voltou a detonar Ronaldo sem grandes explicações em 2020, quando relembrou a saída do jogador da equipe espanhola.

“Tinha uma qualidade impressionante, mas quando o coloquei ao lado do (Ruud) Van Nistelrooy pensava que iam marcar muitos gols juntos e acabamos perdendo seis jogos. A verdade é que ele estava muito gordo e não queria se controlar e nem perder peso. No papel, era o melhor que se podia imaginar, mas em campo foi dos piores. O resultado não foi muito bom”, disse Capello poucos meses após colocar Ronaldo em seu “time dos sonhos”.

Leia mais:
Ex-atacante de Milan e Juventus teve pai morto pela máfia italiana e se encontrou no futebol

PUBLICIDADE