Home DESTAQUE F1: Azerbaijão, Cingapura e Japão tem etapas canceladas

F1: Azerbaijão, Cingapura e Japão tem etapas canceladas

F1 anuncia cancelamento de mais três provas do calendário original

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois do cancelamento das etapas da Austrália, Mônaco e Holanda, a F1 anuncia que mais três provas do calendário original da temporada de 2020 estão canceladas. Os GPs do Azerbaijão, Cingapura e Japão não acontecerão. O anuncio foi feito na manhã dessa sexta-feira, 12 de junho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Essas decisões foram tomadas levando-se em conta, os desafios impostos aos promotores dessas corridas pela pandemia, que apresenta diferentes estágios nesses países. Por isso, seria inviável a realização das etapas”, disse a F1 em comunicado oficial.

As três etapas estavam originalmente marcadas para os dias 7 de junho, 20 de setembro e 11 de outubro, respectivamente.

PUBLICIDADE

“Há a possibilidade do giro europeu ser estendido em uma ou duas corridas. Acredito, também, que Bahrein e Abu Dhabi possam acontecer no fim do ano. Estamos trabalhando”, declarou Ross Brawn, diretor técnico da Fórmula 1.

A organização da categoria, ainda trabalha com a margem de 15 a 18 corridas para a temporada.

LEIA MAIS

Michael Schumacher passará por nova cirurgia com células-tronco, informa jornal italiano

PUBLICIDADE