Home Futebol Fabinho brilha, Liverpool atropela o Crystal Palace e encaminha título da Premier League

Fabinho brilha, Liverpool atropela o Crystal Palace e encaminha título da Premier League

Volante brasileiro marcou um golaço e deu assistência para Salah. Time de Jürgen Klopp pode conquistar a Premier League ainda nesta rodada

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

O título da Premier League está cada vez mais próximo do Liverpool. A equipe de Jürgen Klopp venceu o Crystal Palace nesta quarta-feira (24), por 4 a 0, em Anfield. Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané balançaram as redes. Os Reds podem ser campeões ainda nesta 31ª rodada, caso o Manchester City não vença o Chelsea.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Primeiro tempo

PUBLICIDADE

O domínio dos Reds foi iminente. Nos primeiros 20 minutos de partida, o Liverpool chegou a ter 71% de posse de bola, sem dar chances para um contra-taque adversário. Mas faltava precisão nas finalizações. Aos nove minutos, Henderson ficou de cara pro gol após cruzamento de Mané, mas isolou.

A situação do Crystal Palace, que briga por vaga na próxima Europa League, ficou ainda mais difícil quando o atacante Zaha foi substituído, aos 14 minutos, após sentir um desconforto muscular.

Faltava precisão para o Liverpool, até que Alexander-Arnold resolveu caprichar. Aos 22 minutos, os Reds tiveram uma falta na intermediária e o lateral cobrou com maestria, por cima da barreira e no canto esquerdo do goleiro Hennessey.

Pintura de Alexander-Arnold na cobrança de falta, que abriu o placar para o Liverpool

Pintura de Alexander-Arnold na cobrança de falta, que abriu o placar para o Liverpool (foto: Divulgação/Liverpool)

A vantagem no placar deu ainda mais tranquilidade para o Liverpool, que acertou a trave com Henderson aos 27 minutos. O único momento de perigo do Crystal Palace foi aos 41, quando Meyer, em rápido-contra-ataque, chutou forte, mas à esquerda do goleiro Alisson.

PUBLICIDADE

Ainda deu tempo dos Reds ampliarem o placar antes do intervalo. Aos 43, o brasileiro Fabinho acertou um belo lançamento para Salah, que se livrou da marcação e tocou por cima do goleiro.

Segundo tempo

Logo no começo, aos 6 minutos, o zagueiro Sakho, que já defendeu o Liverpool, quase entregou a paçoca para o ex-clube. Ele recuou na fogueira para o goleiro Hennessey, que precisou mandar pra longe.

Fabinho já havia dado uma bela assistência para Salah, mas não parou por ai. Aos 10 minutos, o brasileiro recebeu de Robertson na intermediária e acertou um chutaço, no canto esquerdo, anotando o terceiro do Liverpool.

PUBLICIDADE

E ainda tinha mais pela frente. Aos 24, brilhou o trio de ataque dos Reds. Salah recebeu de Firmino e lançou Mané no lado esquerdo. O senegalês ficou de frente para Hennessey e só tocou no canto esquerdo, decretando 4 a 0.

Foi a 28ª vitória do Liverpool em 31 rodadas da Premier League. Os Reds têm 86 pontos, 23 a mais que o vice-líder Manchester City, que joga contra o Chelsea nesta quinta (25). Em caso de empate ou derrota dos Citizens, a equipe de Jürgen Klopp garante matematicamente o título.

O próximo adversário do Liverpool na Premier League é justamente o Manchester City, no dia 2 de julho, em Manchester.

Ficha técnica: Liverpool x Crystal Palace

Competição: Premier League – 31ª rodada
Data: 24 de junho de 2020 – quarta-feira
Horário: 16h15, de Brasília
Local: Estádio Anfield
Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Stuart Burt e Richard West
VAR: Andre Marriner
Gols: Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané (LIV)

PUBLICIDADE

Escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Williams), Van Dijk, Joe Gomez, Robertson (Elliott); Fabinho, Henderson (Oxlade-Chamberlain), Wijnaldum; Salah, Mané (Keïta), Roberto Firmino (Minamino)
Técnico: Jürgen Klopp

Escalação do Crystal Palace: Hennessey; Ward, Cahill, Sakho, Van Aanholt; McCarthy, McArthur (Riedewald), Kouyaté (Milivojevic), Townsend, Zaha (Meyer); Ayew (Pierrick)
Técnico: Roy Hodgson

LEIA MAIS SOBRE PREMIER LEAGUE

Berbatov: “A temporada de Guardiola na Premier League foi um fracasso”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Alvo de críticas, David Luiz renova com o Arsenal por mais uma temporada

Richarlison revela sondagens de Manchester United e Barcelona