Home Futebol Fábio Capello comenta derrota da Juve na final da Copa da Itália

Fábio Capello comenta derrota da Juve na final da Copa da Itália

Treinador italiano também falou sobre Cristiano Ronaldo, e disse que o atacante deveria ter batido um dos pênaltis da Juve na disputa por penalidades

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-jogador e o atual treinador italiano, Fabio Capello, que acumula passagens por clubes como Milan, Real Madrid, Roma e a Juventus, que foi tema de uma declaração do técnico ao jornal Tuttosport, do seu país natal. Ele falou sobre a derrota da equipe de Turim na final da Copa da Itália, diante do Napoli, e também comentou sobre a ausência da cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo na disputa das penalidades, em que a Juve saiu derrotada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVQ0VmYVNYaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o jogo no tempo normal, Capello não escondeu o desapontamento com a atuação da Juventus, sobretudo na etapa final de jogo.

“Quando vi o jogo, pensei no que todos devem ter pensado, que a Juve caiu muito no segundo tempo e que já tinha tido dificuldades contra o Milan (na semifinal)” disse.

Em relação a Cristiano Ronaldo, o técnico falou que o jogador poderia não ter sido o último atleta escolhido para bater o pênalti da disputa decisiva das penalidades.

PUBLICIDADE

“Teria sido melhor se ele ficasse com o quarto pênalti. O primeiro é sempre o de quem está mais confiante, aquele de maior segurança. Já me aconteceu muitas vezes de alguém vir me procurar para dizer que queria bater no primeiro, e sempre o deixava ir” comentou Capello.

PUBLICIDADE

Apesar da opinião, o técnico defende o trabalho do companheiro de profissão, Maurizio Sarri, no clube de Turim.

“Acho que ele continuará no próximo ano. Ele é um treinador preparado”

Fábio Capello tem 74 anos e já venceu campeonatos como a Champions League, Campeonato Italiano e Campeonato Espanhol. Atualmente, está sem clube.

Foto: Divulgação / Instagram-#fabiocapello

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ronaldo Fenômeno “esquece” Neymar e aponta outro jogador que contrataria para o Real Madrid

Ronaldo Fenômeno “esquece” Neymar e aponta outro jogador que contrataria para o Real Madrid

PUBLICIDADE

 

Carlo Ancelotti pode retornar à Premier League para comandar o Arsenal

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/carlo-ancelotti-pode-retornar-premier-league-comandar-arsenal

 

PUBLICIDADE
Better Collective