Home Futebol 6 personalidades famosas que brilharam pelo Santa Cruz e talvez você não lembra

6 personalidades famosas que brilharam pelo Santa Cruz e talvez você não lembra

Clube pernambucano coleciona estrelas em seu Hall de jogadores históricos. Você lembra desses nomes no Santa Cruz?

Por Rafael Alves em 05/06/2020 10:00 - Atualizado há 6 anos

Divulgação/Barcelona

O Santa Cruz é uma das maiores equipes do futebol nordestino. Com passagem recente pela Série A do Brasileirão, o time pernambucano coleciona grandes estrelas entre os jogadores que já vestiram a camisa coral. Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar 10 famosos que passaram pelo clube e você talvez não saiba.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rivaldo

Campeão do mundo em 2002 e Bola de Ouro de 1999, o meia-atacante foi formado no Santa Cruz. Antes de brilhar no Carrossel Caipira no Mogi Mirim, o jogador atuou por dois anos pelo time coral entre 1990 e 1992.

Grafite

Mais recente, o atacante foi artilheiro do campeonato brasileiro pelo Santa Cruz em dupla histórica com Keno, ex-Palmeiras. Após passar pelo São Paulo, o jogador brilhou no Brasil com a camisa pernambucana, apesar de estar no fim da carreira.

Gilberto

Aniversariante do dia, o atacante do Bahia despontou para o Brasil em 2009 e ficou até 2011 no clube, quando se destacou na Copa do Brasil e foi vendido para o Internacional. Ele ainda passou por São Paulo, Sport, Portuguesa e o Vasco da Gama.

Barbosa

Conhecido por falhar na final da Copa do Mundo de 1950, Barbosa foi o maior goleiro da sua época para muitos torcedores e passou pelo Santa Cruz entre 1955 e 1956.

Levir Culpi

Treinador de futebol com passagens por São Paulo e Atlético Mineiro, Levir foi zagueiro e jogou no time pernambucano na década de 1970, ainda no começo da carreira, após passar pelo Botafogo.

Ricardo Rocha

Vencedor da Copa do Mundo em 1994,  o zagueiro que passou pelo Santos, São Paulo e Real Madrid jogou no Santa Cruz no início da carreira. “Eu joguei na primeira divisão antes de ir para o Santa Cruz, em 1983. O que pouca gente sabe é que fui trocado por 20 pares de chuteiras, 10 bolas e dois jogos de camisas (risos). Naqueles tempos os clubes não tinham dinheiro. A minha história é igual a do Marcos, mas aconteceu muitos anos antes”, relembrou recentemente.

LEIA MAIS:

Reviravolta! 5 jogadores que venceram o Mundial de Clubes depois de jogar a Série B

Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa

Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Exit mobile version