Home Futebol Reviravolta! 5 jogadores que venceram o Mundial de Clubes depois de jogar a Série B

Reviravolta! 5 jogadores que venceram o Mundial de Clubes depois de jogar a Série B

Ídolo do Corinthians, o aniversariante Chicão fez parte da retomada do time alvinegro e conquistou os dois troféus com a camisa alvinegra

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O sonho de muitos jogadores é vencer o mundo com sua equipe. Para isso, nem todos conseguem começar do topo e viver apenas na elite do futebol brasileiro. Alguns deles tiveram que vir de baixo e se destacar para conseguir uma chance nas principais equipes do Brasil. Pensando nisso, o Torcedores separou uma lista de cinco nomes que conseguiram vencer o Mundial de Clubes após brilharem na segunda divisão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Chicão

Aniversariante nesta quarta-feira (3), o zagueiro se tornou ídolo do Corinthians ao conseguir participar do levantamento do clube. Contratado em 2008, Chicão venceu a Série B do Brasileirão com Mano Menezes e também fez parte do elenco de Tite que garantiu o título do Mundial contra o Chelsea no Japão, quatro anos depois.

Alessandro

Outro atleta que foi importante para a retomada do Corinthians nos últimos anos foi o lateral-direito Alessandro. O jogador seguiu os passos de Chicão ao ser contratado para a Série B e ainda ser campeão como capitão no Japão, marcando seu nome na história do Corinthians ao levantar o troféu do outro lado do mundo.

PUBLICIDADE

Perdigão

Um dos atletas mais importantes para o elenco do Internacional neste século foi outro que teve que jogar a Série B para, anos depois, conquistar o Mundo. Perdigão foi revelado pelo Paraná em 1995 e só foi conseguir uma chance na elite do futebol brasileiro em 1997, pelo Athletico Paranaense. Acabou indo para o Internacional em 2005 e venceu o Mundial na sua segunda temporada na equipe colorada.

Iarley

Titular na final contra o Barcelona, o ex-atacante do Internacional foi revelado pelo Ferroviário-CE, mas logo chamou a atenção do Real Madrid. Sem sucesso na equipe merengue, retornou ao Brasil para disputar a Série B contra o Ceará. Iarley ainda passou por Paysandu, Boca Juniors, da Argentina, e Dorados, do México, até poder ter uma chance para virar ídolo na equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

Richarlyson

O São Paulo venceu o Mundial de Clubes em 2005 com diversas estrelas do elenco. Richarlyson era uma delas e acabou sendo importante para os anos seguintes, quando venceu três títulos do Brasileirão seguidos pela equipe do Morumbi. Porém, antes de virar ídolo na equipe, o meia e lateral se destacou no Santo André na Série B e com o título da Copa do Brasil de 2004.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa

Maus exemplos: 10 jogadores que furaram a quarentena do coronavírus