Federação saudita acredita que venda do Newcastle não será barrada pela Premier League
Negociação dos Magpies para fundo ligado a príncipe saudita é contestada por noiva de jornalista assassinado
A compra do Newcastle por um fundo de investimento ligado ao príncipe saudita Mohamed bin Salman tem sido alvo de muita polêmica. Tanto que até boatos de que a venda seria cancelada surgiram na imprensa inglesa de que o time poderá não ser vendido.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0QnR2QTRGMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo o jornal ‘The Sun’, pessoas ligadas à Federação de Futebol da Arábia Saudita negaram as intenções dos investidores de desistir do negócio, que seria ligado a rumores de que a Premier League iria vetar a venda por pressões externas.
As principais pressões vem da noiva de Jamal Khashoggi, jornalista assassinado dentro da embaixada saudita na Turquia. Com suspeitas de que Mohamed bin Salman esteja por trás da morte de Khashoggi, os possíveis futuros donos dos Magpies estariam na mira dos dirigentes da Premier League, que estariam os questionando sobre o caso.
Mas não apenas o envolvimento do príncipe na morte do jornalista também está sendo avaliado para liberar ou não a venda do Newcastle. O governo da Arábia Saudita é acusado de estar por trás de ações de pirataria de eventos esportivos transmitidos pela Bein Sports, sediada no Qatar, que enfrentou recentemente problemas diplomáticos com os sauditas.
Outras pessoas também incluem o fato de que outro time da Premier League, o Sheffield United, tem como donos pessoas próximas ao trono saudita. O que poderia significar conflito de interesses caso o time do norte inglês seja adquirido pelo fundo. A análise da liga sobre o caso ainda não tem data para ser anunciada.
LEIA MAIS
Uruguai estabelece volta do futebol no país até 15 de agosto
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)

