O Uruguai pode ser mais um país a retomar seu futebol depois do coronavírus. A Secretaria Nacional de Esportes do país anunciou no começo desta semana que o futebol do país poderá voltar a ser realizado até o dia 15 de agosto.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjT3F6NHVTYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Sebastián Bauzá, diretor nacional do Esporte, deu entrevista coletiva e apontou a data como a ‘limite’ para que o futebol volte ao país. Mas afirmou que esta pode mudar.
“Esta data é a máxima e também provisória”, disse Bauzá.
No entanto, a chance de que o retorno aos gramados seja antecipada. De acordo com o Globoesporte.com, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) estaria desejosa de que este retorno possa ser antecipado para 1/8. Os testes com os jogadores já começaram e há a previsão de que, já na próxima semana, os clubes voltem a treinar.
“Faz sentido esperar em certas condições, mas se a situação epidemiológica for de queda de casos ativos, haveria todas as condições poderiam permitir que se realizassem jogos de futebol já em 1/8”, declarou o presidente da AUF, Ignacio Alonso.
O Uruguai não tem seu campeonato desde 13 de março. O país tem 846 casos da doença confirmada e 23 mortes por coronavírus
LEIA MAIS
Reforma pode colocar Canindé como estádio para volta do Paulistão
(Crédito da foto: Divulgação)

