Home Futebol Felipão afirma que Everton fará sucesso no Napoli e o compara a CR7

Felipão afirma que Everton fará sucesso no Napoli e o compara a CR7

Em entrevista à rádio italiana, treinador afirma que Cebolinha pode mostrar toda sua capacidade se for negociado com equipe italiana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A sondagem de Everton feita pelo Napoli agitou o mundo do futebol, apesar da negociação ainda não ter prosseguido. Mas caso o Cebolinha decida ir para o futebol italiano, já tem em Luiz Felipe Scolari um de seus apoiadores nesta decisão.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJVRk50ODdPQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Felipão deu entrevista à Rádio Marte, de Nápoles, e falou sobre a possibilidade do meia deixar o Grêmio rumo aos Partenopei. Para o treinador, Everton e o Napoli só teriam a ganhar se a negociação tiver sucesso.

PUBLICIDADE

“Ele é um garoto com muita qualidade e tem velocidade extraordinária. É um mestre de entrar na área pela diagonal. Se o Napoli o contratar, em alguns meses ele vai poder mostrar todo o valor dele”, disse Felipão, que treinou o jogador no Grêmio entre 2014 e 2015.

Além dos elogios, o Cebolinha também foi comparado por Scolari a outro ex-treinado pelo brasileiro, Cristiano Ronaldo. Segundo Felipão, CR7 e Everton tem muitas semelhanças em seus estilos de jogo, ao citar o craque da Juventus.

“Mais do que só comparar, tem que explicar. Ele é um jogador que dribla muito, é direto. Ele sempre dribla com a intenção de fazer o gol. Não dribla apenas por driblar. Ele presta atenção no jogo. Ele lembra bastante o Cristiano Ronaldo nisso, porque ele pensa em driblar para poder marcar”, afirmou.

Com contrato até 2023 com o Grêmio, Everton tem valor estipulado em 120 milhões de euros (R$ 711 milhões) para os interessados em tirar o jogador do Tricolor.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com desejo de voltar ao Grêmio, Edilson admite arrependimento por socos em Dourado, mas lembra: “Ninguém é santinho”

(Crédito da foto: Lucas Uebel/Site Oficial do Grêmio)