Home Futebol Flagrado em praia, Renato Gaúcho ressalta falta de função em Porto Alegre e minimiza: “Todo mundo é do grupo de risco”

Flagrado em praia, Renato Gaúcho ressalta falta de função em Porto Alegre e minimiza: “Todo mundo é do grupo de risco”

Treinador do Grêmio afirmou que espera ter importância no seu retorno a Porto Alegre. Capital do RS está em situação vermelha, a mais próxima do lockdown

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após ser flagrado jogando futebol vôlei à beira da praia e sem máscara no último domingo (21), o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, afirma que vai continuar no Rio de Janeiro até que tenha função em Porto Alegre, que está em situação em vermelho na situação do vírus.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus. Não tenho função aí”, disse o treinador em contato com o site Globoesporte.com. “Eu não tenho o que fazer aí (Porto Alegre). Tem os protocolos. Eu falo com o presidente direto. E se ele mandar eu voltar, eu vou amanhã. Mas aí eu não tenho função. Estão meus dois auxiliares quase sem ter o que fazer, aí ficará mais eu. Isso se não travarem mais as coisas. Afinal, agora trocaram a bandeira”, ressaltou Renato Gaúcho.

“Estou há três meses em casa e abriram as praias há três semanas. Ontem (domingo) fui dar um mergulho e fiquei lá 40 minutos. Parece que o planeta está de cabeça para baixo! Mas eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus”, concluiu o treinador do Grêmio.

Confira a nota publicada pelo Grêmio sobre o Caso Renato Gaúcho:

“O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Em nota oficial, Grêmio admite incômodo com postura de Renato na praia

Sem prazo para voltar ao Grêmio, Renato é flagrado na praia outra vez durante o distanciamento

PUBLICIDADE