Em nota oficial, Grêmio admite incômodo com postura de Renato na praia; treinador se manifesta sobre a polêmica

Técnico Renato Portaluppi causou polêmica neste domingo ao novamente aparecer em praia carioca

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: JC Pereira/AG News

Através de um comunicado oficial publicado no seu site, o Grêmio se posicionou no início da tarde desta segunda-feira sobre a postura do técnico Renato Portaluppi, que foi visto curtindo a praia do Rio de Janeiro neste domingo ao lado de amigos.

Renato, 57 anos, está em quarentena no RJ por ser considerado “grupo de risco” do novo coronavírus, uma vez que, nos dois últimos anos, realizou duas cirurgias cardíacas. Na nota, o clube relembra que orientou a todos os seus colaboradores sobre os devidos cuidados:

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de  implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para  preservar a  integridade física de atletas,  integrantes da comissão técnica e funcionários em geral. Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele“, diz o texto.

O treinador voltaria ao clube em maio, na reapresentação dos jogadores, mas recebeu recomendação de seguir na sua casa. O Grêmioaté chegou a procurar um novo hotel, já que o habitual do treinador se encontrava fechado no momento. O elenco já trabalha há sete semanas no CT.

Conforme o site GaúchaZH, essa é a terceira vez que o treinador do Grêmioé fotografado na praia em meio à Covid-19. O mesmo portal lembra que “pelas regras de isolamento social da cidade, as pessoas podem ir às praias apenas para praticar atividades físicas, como surf e stand up paddle. A permanência na areia continua é proibida pelas autoridades”. Neste final de semana, o Brasil superou 50 mil mortes por Covid-19.

Renato se manifesta

Ao jornalista Eduardo Gabardo, também de GaúchaZH, o treinador teve contato por telefone e disse que voltará ao Grêmio quando os coletivos – ainda vetados – reiniciarem.

“No dia em que os trabalhos com contato, como os coletivos, estiverem autorizados, eu estarei aí”, comentou Renato.

No texto, o repórter relata que “o técnico tem convicção que não desrespeitou nenhuma regra. E que se houver possibilidade, irá novamente tomar banho de mar, o que é permitido na capital carioca. Para Renato, tem técnicos que gostam de pescar, outros, como ele, gostam de ir à praia”.

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram