Home Extra VP do Flamengo fala sobre oferta por Gérson, comenta renovações e confirma venda de Marí

VP do Flamengo fala sobre oferta por Gérson, comenta renovações e confirma venda de Marí

Marcos Braz ressaltou que está animado com as conversas com o goleiro Diego Alves e o camisa 10 Diego. Ambos dividem a faixa de capitão no elenco

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo já pensa na renovação de dois ídolos do elenco rubro-negro: o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o vice-presidente Marcos Braz afirmou que pretende conversar com os jogadores para negociar o aumento do vínculo contratual dias antes do início do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYWlMVkdtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Dez dias antes de começar o Brasileirão, a gente pretende começar a tratar sobre esse assunto. São jogadores consagrados e importantes”, disse o vice-presidente do Flamengo. “O Diego Ribas é um atleta para o Flamengo, foi importante para o clube e tudo isso será levado em conta. Garanto que eles não estão desconfortáveis quanto a isso”, ressaltou.

“Antes de acabar esses 60 dias de renegociação salarial, não entrará ou sairá jogador. A partir do momento que a gente pede uma colaboração para os jogadores, como que eu posso contratar A ou B? A torcida do Flamengo pode confiar na diretoria”, ressaltou.

Marcos Braz também confirmou a venda do zagueiro espanhol Pablo Marí ao Arsenal, da Inglaterra. Jogador teve grave lesão recentemente, mas seguirá em definitivo na equipe da Premier League. “Ele foi vendido. Teve uma lesão séria, mas o assunto já está resolvido. Na hora e época certa, sairão todos os números nos balanços financeiros do Flamengo”, completou.

Além do Arsenal, outro time da Premier League poderia estar conversando com o Flamengo. O nome da vez era o Tottenham, que estava de olho no meia Gérson. De acordo com Braz, não houve propostas oficiais pelo jogador, que chegou na metade do ano passado.

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento teve uma proposta pelo Gerson. Ele é totalmente engajado na nossa política, exemplar – pelo menos até hoje -, muito querido. Tendo essa proposta, a gente analisa. Mas nada tem a ver com querer negociar o jogador”, disse Braz.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE MARCOS BRAZ:

JOGADORES EMPRESTADOS

“Ainda vamos tomar esse posicionamento depois de começar o Brasileiro. Não adiantar tentar essa renovação sem saber a necessidade. Precisamos saber como ficará o calendário para não precisar de outra negociação”.

CONVERSAS COM RAFINHA

PUBLICIDADE

“Eu demorei seis meses pra contratar o Rafinha e estou tranquilo para renovar com ele. A não ser que ele queira, por um projeto diferente, pensar diferente. Se não, tenho certeza que ele continua aqui”.

FORÇA NO MERCADO 

“Estaremos forte no mercado, mas da maneira possível. Às vezes podemos trocar um jogador que não esteja bem ou com espaço. O Flamengo vai estar muito forte nessa janela de final de ano, mas da maneira possível. Criatividade e liderança”.

VENDA DE JOGADORES

PUBLICIDADE

“O Flamengo pode ter propostas de jogadores e querer vender. Tivemos excelente propostas pelo Reinier e Léo Duarte e vendemos. Conhecemos muito o mercado e essa é nossa vantagem”.

RUMORES SOBRE MATHEUS THULER

“Não chegou nenhuma proposta oficial por ele. É normal procurar saber sobre o jogador. É um jogador que nos interessa, cria da casa e que, de fato, precisamos fazer algum ajuste com ele. Já deveríamos ter feito isso”.

SITUAÇÃO DE ORLANDO BERRÍO

PUBLICIDADE

“O Berrío ainda tem mais seis meses de contrato e é muito querido. Tem contrato em vigência, respeitaremos e vamos dar as condições a ele. Se tiver uma proposta satisfatória pro Flamengo e pra ele, a gente adianta esse processo. Se não, a gente aguarda”.

LEIA MAIS:

Marcos Braz ressalta “dever de casa” do Fla e opina sobre Flu e Bota: “Respeito, mas lamento”

PUBLICIDADE

“Eu não faria contrato vitalício com o Jorge Jesus”, diz Marcos Braz

Presidente do Flaprojeta data para início do Brasileirão e exalta clube: “Exemplo enorme”

Fla x Globo: relembre cada passo da ‘treta’ envolvendo o clube e a emissora