Home Extracampo Flamengo não tem acordo com a Globo e jogos do retorno podem ficar sem transmissão

Flamengo não tem acordo com a Globo e jogos do retorno podem ficar sem transmissão

Emissora e clube carioca tem dificuldade de relação desde o começo da temporada. Antes da pandemia, Flamengo e Globo estavam com conversas travadas pelo direito de transmissão dos jogos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O torcedor do Flamengo deve seguir ficar um tempo sem assistir aos jogos da equipe rubro-negra ao vivo mesmo com o retorno do futebol no Rio de Janeiro. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos, o clube e a Rede Globo de Televisão ainda não entraram em acordo para transmitir as partidas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, tanto o Flamengo, quanto a TV Globo, não veem um acordo próximo após a paralisação por causa do coronavírus. Vale lembrar que isso faria com que nenhum torcedor conseguisse acompanhar as partidas do time de Jorge Jesus, já que a torcida está vetada no estádio atualmente para evitar aglomerações.

O clube rubro-negro encara a proposta da emissora como muito abaixo do valor esperado após uma temporada de visibilidade mundial com Jorge Jesus e as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. De acordo com Mattos, o Flamengo fez duas contra-propostas que estão em análise pela Globo e deve ter uma resposta até quinta-feira, data prevista para o retorno dos jogos no Rio de Janeiro, com o confronto da equipe rubro-negra contra o Bangu.

Antes da paralisação da pandemia, o Flamengo tinha entrado em acordo com a Rede Globo para transmissão ao vivo do último jogo do Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Porém, deixando a TV de lado, o contrato (que não exigiu pagamento de direitos) era apenas para o canal no Youtube do clube, a Fla TV, e o site da emissora, o Globoesporte.com. Porém, a Globo quer transmitir os jogos na sua TV aberta e fechada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Vice do Flamengo responde conselheiro do Corinthians sobre Tiago Nunes x Jorge Jesus: “Não dá para comparar”

Sonhos nacionais! 8 estrelas do futebol que podem pintar no Brasileirão ainda em 2020